Sobre o molho do espaguete

Sobre o molho do espaguete


Um monte de pessoas pensam de molho de espaguete como algo que sai de um copo. Na verdade, os fabricantes têm trabalhado duro para criar um produto saboroso que é um molho conveniente para o cozinheiro ocupado. No entanto, um verdadeiramente aromático, rico molho de espaguete é cozido durante horas após a proporção certa de alho, ervas e especiarias é adicionado.

História

Pasta referido como se acredita espaguete ter vindo da China. Foi feita a partir de uma farinha de trigo duro ou de farinha de arroz, água e sal. História Popular afirma que Marco Polo trouxe-a para Veneza, onde se tornou parte da cozinha italiana.

Uma segunda teoria da verdadeira origem do espaguete vem do "Livro de Roger", escrito em 1154 por Abu Abdullah Mohammed al Edrisi. Edrisi foi encomendada pelo rei da Sicília Roger II de viajar através de Sicília, Palermo e Espanha, anotando suas descobertas. No livro, Edrisi observa uma massa de trigo longa e fina feita na cidade de Trabia, na Sicília.
Embora o tomate é originário da América eo primeiro molho de tomate foi feita pelos astecas, o molho de tomate que pensamos como molho de espaguete é uma invenção italiana. O spaghetti escritas mais antigas (tomate) molho aparece em um livro de receitas 1692 por Antonio Latini.

Tipos

Há provavelmente muitas variações de molho de espaguete, pois há cozinheiros que criaram o que eles pensam é o "melhor de sempre" molho de espaguete. Mas, para efeitos de diferenciação entre os estilos específicos de molho, vamos citar os mais conhecidos em cozinha italiana, com uma base de tomate.

Puttanesca molho é temperado com alcaparras, anchovas, pimenta, alho e azeitonas pretas. Molho bolonhesa é um molho ground-carne com molho de tomate muito menos, principalmente do norte da Itália. Molho Marinara, que se originou em Nápoles, é um pouco mais picante com azeite de oliva, alho, manjericão, orégano e pimenta vermelha às vezes.

Significado

O significado de uma base molho de espaguete italiano é que o cozinheiro pode usar sua criatividade e chegar a sua própria versão, adicionando ingredientes. Outros itens que podem ser adicionados ao molho de base são os cogumelos, cebolas, azeitonas, pimentão verde, lingüiça, carne moída e carne moída outros, legumes picados e mais especiarias.
Um molho de espaguete italiano básico pode ser feito por refogar 5 dentes de alho picados em uma panela com 3 colheres de sopa. de azeite. Quando o alho é dourado, adicione dois de 28 onças. latas de tomate esmagado com 1 colher de sopa. orégano e 1 colher de sopa. manjericão. Deixe o molho ferver por pelo menos 1 hora. Adicione sal e pimenta a gosto. Se quiser, adicione uma pitada de açúcar para aliviar um pouco do ácido do tomate.

Potencial

Há um grande potencial para a criação de seu próprio molho de espaguete. Certamente você vai prepará-lo para colher sobre o espaguete, completando um jantar com pão italiano com manteiga e um copo de vinho tinto. No entanto, se tiver feito uma quantidade adicional, o molho poderá ser utilizado para outras receitas numa refeição posterior. Alguns destes pratos podem incluir lasanha, ravióli, frutos do mar massas, pimentos recheados e pizza. Um copo ou mais de seu molho de espaguete pode ser adicionado a sopas e guisados ​​para o sabor adicionado.

Considerações

O valor nutricional de molho de espaguete deve ser considerada. É pobre em colesterol e gorduras saturadas, bem como uma excelente fonte de fibra. Ele contém vitamina B6, niacina, tiamina, magnésio, manganês e vitaminas A, C e E, bem como potássio e cobre. Há apenas 90 calorias em uma xícara. A contagem de calorias maior seria no próprio espaguete. Nós sabemos através de estudos científicos que os produtos à base de tomate, incluindo molho de espaguete, têm um produto químico chamado licopeno, que tem sido encontrado para ser benéfico em proteger homens contra as condições da próstata.