Quanto a nadar para perder peso

Natação pode parecer o exercício ideal para perder quilos indesejados, por isso pode ser surpreendente saber que a pesquisa publicada no American Journal of Sports Medicine mostra freqüentemente citado. Nadar é realmente um exercício eficaz para perder peso, e como natação comparar com outras formas de exercício como parte de um regime de perda de peso?

Um ótimo exercício

A natação é apontado como um dos melhores exercícios para construir e tonificar o corpo, pois envolve grandes grupos musculares, bem como ter um componente aeróbico e de resistência. A natação como um meio de perda de peso, no entanto, envolve um exame mais detalhado da técnica e os efeitos do esforço, assim como em qualquer outro esporte. Correndo queimaduras rápidos mais calorias do que passeando junto, e nadar com um propósito queima mais calorias do que lollygagging na piscina. Um treino moderado de trinta minutos na piscina seria um ideal realista.

Calorias queimadas

Ao contrário dos esportes terrestres, natação envolve tanto o superior do corpo, braço e músculos do peito, bem como menores músculos do corpo, do tronco e das pernas para impulsionar o corpo através da água. Alguns cursos, como o sidestroke, peito ou costas, queimar aproximadamente o mesmo número de calorias que uma caminhada rápida ou uma corrida lenta. Uma pessoa de 130 quilos fazendo um desses golpes queima cerca de 240 calorias por cada 30 minutos de esforço. Outros cursos, como a borboleta ou crawl, porque exigem mais esforço e produzir uma maior velocidade através da água, certamente queimar mais calorias. Nesse mesmo nadador, fazendo o rastreamento frente para 30 minutos queima cerca de 350 calorias. Mas para fazer a braçada por meia hora é muito difícil, mesmo para os nadadores condicionados. Um bom compromisso para manter um nível de intensidade realista é alternar entre sprints, usando o estilo crawl, e um mais longo, mas mais ritmo moderado, intervalo usando um dos traços menos extenuantes.

A natação pode promover perda de peso

As total de calorias gastas durante um treino de natação, juntamente com os efeitos da resistência para a maioria dos principais grupos musculares, promover uma redução na gordura corporal total e um aumento da massa muscular. Em um programa de natação em curso as calorias queimadas no treino eo deslocamento de gordura com o músculo pode realmente levar à perda de peso significativa.

Surpreendentemente, o estudo citado pelo American Journal of Sports Medicine mostrou que, em seus testes, os nadadores se saído muito mais pobre na perda de peso do que aqueles envolvidos em outros tipos de exercício, dado o mesmo nível de intensidade. A razão provável para isto é a crença de que a imersão em água fria arrefece a temperatura do núcleo e leva a um aumento do apetite. Isto por sua vez conduz ao consumo de mais calorias após o treino, diminuindo deste modo os efeitos do exercício. Por outro lado, exercícios terrestres experimentar um aumento na temperatura central durante o esforço, o que pode servir para suprimir o apetite.

Baixo Impacto

Não deve ser esquecido é o componente de baixo impacto de natação como um meio de perda de peso. Para muitas pessoas, as tensões sobre as articulações de corrida, tênis e muitos outros tipos de esportes pode inibir a quantidade de tempo ou a intensidade que pode sustentar durante o exercício. Natação, como um esporte de baixo impacto, não impõe tal estresse sobre as articulações e permite um grau mais sustentado e mais vigoroso da atividade. Isso permite que os nadadores para chegar com mais facilidade, e para continuar se apresentando em, seu potencial de queima de calorias. A perda de peso é um processo de queimar mais calorias do que você tomar, e natação é um excelente queimador de calorias.

A comparação com outras formas de exercício

A natação é, sem dúvida, um exercício muito bom. É aeróbico, é resistência e não está punindo sobre as articulações. Como uma alternativa de perda de peso é provável que uma das melhores formas de exercício, e pode ser realizada durante todo o ano, com acesso a uma piscina. Não se trata, no entanto, trabalhar os músculos das pernas, tanto quanto exercícios em terra fazer. E, porque é de baixo impacto, que não é o melhor para a manutenção da densidade óssea.

O melhor regime para perda de peso é uma combinação de natação com caminhada, corrida, levantamento de peso ou de bicicleta. Seja persistente, mas paciente. Se os quilos não comece a desaparecer, pode ser a dieta, e não o esporte, que é a culpa.