Passo-a-passo as instruções para fazer o vinho vermelho

Passo-a-passo as instruções para fazer o vinho vermelho


O vinho foi feito há milhares de anos e técnicas de vinificação são muitas e variadas. Os fabricantes de vinho novatos podem seguir as instruções passo-a-passo simples para fazer vinho tinto, ou eles podem optar por usar métodos mais complexos. De qualquer maneira, não há garantias de que o vinho vai ser bom ou ruim. A qualidade ea adequação das uvas e até mesmo o tempo as uvas foram colhidas pode influenciar os resultados. Uvas podem ser provenientes de vinhedos, mercados e lojas de vinificação. Escolha uvas pretas e vermelhas para fazer vinho tinto.

Instruções

1

Encha dois baldes de 5 galões esterilizados com uvas vermelhas ou pretas com as hastes removido para fazer cerca de 5 litros de vinho. Despeje metade das uvas de um balde em um terceiro balde. Esmagá-los por estampagem para baixo sobre eles com um pedaço de madeira, ou use um triturador de uva. Adicionar mais uvas e repita o processo até que você tenha 4-5 litros de mosto., Que é o suco de uvas esmagadas e, em dois baldes.

2

Medir a densidade do sumo de uva. Aperte dois copos de suco de fora do mosto através de um pano de musselina. Despeje um pouco do suco em um hidrômetro e anote a leitura. Separe 1/2 xícara de suco e devolver o restante do suco e polpa de seu balde.

3

Adicionar bissulfato de potássio ao mosto para matar todas as bactérias que possam estar presentes. Esmagar e dissolver cinco Campden comprimidos em uma xícara de quente, não quente, água e dividi-lo em partes iguais entre os dois baldes. Use uma colher de pau para mexa bem em ambos os baldes. Não use uma colher de metal. Cobrir cada balde com um pano e coloque em um lugar fresco, escuro durante 12 horas.

4

Medida 2 colheres de chá de enzima péptica em cada balde e mexa bem. Cubra os baldes e deixá-los por mais 12 horas. Isso ajuda na quebra da polpa e peles. Coloque 1/2 xícara de suco anteriormente reservado em um frasco esterilizado. Adicione 1/2 xícara de água morna e salpique dois pacotes de 5 miligramas de levedura de vinho na mistura. Você também pode usar fermento de padeiro comum. Cubra com este frasco de plástico protegido por um elástico e deixar por 12 horas.

5

Lançar a mistura de fermento, metade e metade em cada balde e mexa. Cubra os baldes e deixe por sete dias. A levedura vai formar uma tampa sobre o topo dos baldes. Agita-se esta para baixo três vezes por dia.

6

Pressione o suco da polpa utilizando uma prensa de uva. Certifique-se de obter todos os sumos para fora da polpa, e despeje o suco em garrafões de vidro esterilizados. Deixar 4 a 6 polegadas na parte superior de cada frasco de ensaio. Coloque o batoque e represa no garrafão. O processo de fermentação irá formar bolhas, que será visível na câmara. Monitorizar as bolhas, até que o processo de fermentação reduziu-se a formar uma bolha a cada 15 segundos.

7

Adicione o açúcar. Use a leitura hidrômetro tomada no início do processo de vinificação e consultar um gráfico de vinificação para determinar a quantidade de açúcar precisa ser adicionado. Coloque o açúcar em uma tigela. Adicione metade do seu volume de água a ferver e mexa até que o açúcar se dissolva. Quando se tenha esfriado até a temperatura ambiente, adicioná-lo ao suco de uva em ambos os garrafões, montar as câmaras pressurizadas, e deixar o vinho a fermentar.

8

Teste a gravidade específica do vinho regularmente. Quando se atinge 0,090-0,095, despeje o vinho em garrafões limpas, esterilizadas, deixando tanto do sedimento no fundo dos frascos de ensaio originais quanto possível. Isso é chamado de trasfega do vinho. Deixe-a fermentar por mais seis meses. Use o teste de gosto para determinar quando ele está pronto. Engarrafá-la, inserir rolhas e coloque em sua adega e beber sempre que a ocasião é certo.