Níveis no Caminho do Ninja

Níveis no Caminho do Ninja


O ninja ou shinobi guerreiros eram os guerrilheiros e assassinos do Japão feudal. Quando os guerreiros samurais governantes precisam se engajar em atividades de espionagem, assassinato ou outras táticas normalmente visto como desonroso, eles iriam contratar os serviços de guerreiros das regiões de Iga e Koga que se especializaram neste tipo de trabalho.

Três Níveis de Ninja

Clãs ninja foram organizadas em associações ou grupos com a finalidade de contratar os seus serviços para os senhores da guerra samurai. Havia três níveis ou graduações em uma aliança ninja tradicional. O menor ninja ranking foi chamado de "Genin". Um ninja meio do ranking era conhecido como um "Chunin." O chefe de um clã ninja foi chamado de "jonin."

O Genin

Genin ninja foram o nível mais baixo. A genin era uma espécie de agente de campo ou mercenário contratado. Genin foram subdivididos por suas áreas de especialização. Alguns genin servido como espiões enquanto outros trabalhavam como batedores, assassinos ou arruaceiros. Depois do Japão foi unificado no período Edo, alguns ninja continuou a trabalhar como espiões para o novo governo shogunato.

O Chunin

"Chunin" significa literalmente "meio ninja", eo Chunin foram os meio-homens de um clã ninja. Quando uma missão particular havia sido determinado pelos chefes do clã, a tarefa do Chunin era escolher o genin que iria executar as ordens. Portanto, um Chunin tinha que estar muito familiarizado com as habilidades e talentos do genin sob ele.

O Jonin

A cabeça de um clã ninja ou clã era chamado de jonin. Quando um guerreiro samurai queria contratar ninja para realizar alguma tarefa, ele passaria a ordem através da jonin. O jonin, então, selecione um Chunin para colocar no comando da missão, em seguida, o Chunin selecionaria o genin apropriado.