Michael Jordan Dicas de Basquete

Michael Jordan Dicas de Basquete


Muitos consideram Michael Jordan o maior jogador de basquete da história. Enquanto algumas das coisas que ele fez --- que sobe acima do aro, fazendo última segunda tiros ganhando --- estão além das capacidades da maioria dos jogadores, a lenda aros pode oferecer alguns conselhos úteis para melhorar seu jogo.

Trabalhar fora e comer direito

Embora ele explica que ele pode variar de acordo com diferentes atletas, Jordan recomenda trabalhar todos os dias com uma variedade de métodos. Ele diz que a mistura de levantamento de peso com o exercício aeróbico é ideal para o condicionamento. Ele encoraja alongamento antes e durante os treinos, correndo sprints para construir a resistência, e fazer algumas --- mas não muito --- longo corrida de longa distância.

Ao invés de tomar um dia de folga, mudar o seu treino para que você esteja condicionado o seu corpo de uma forma que permite que as peças que você trabalhou o dia anterior para descansar. Por exemplo, o treinamento de peso com os braços um dia, com as pernas próximas. Correndo sprints um dia, fazendo alongamento e pesos leves a próxima, em seguida, fazendo alguns de longa distância no dia seguinte.

Ele também enfatiza que as refeições não deve ser desperdiçada ou substituídas por barras de energia e assim por diante. Na verdade, ele diz que um pequeno-almoço saudável de panquecas e ovos, depois de um treino, depois de uma refeição saudável depois, vai ajudar o seu corpo a manter o que ele precisa para o condicionamento. Nos dias de jogo, Jordan iria comer bife e batatas quatro horas antes do jogo, dizendo que lhe deu a energia que precisava para o jogo e boa recuperação depois.

Ofensa

Em vez de lutar para entrar em posição, Jordan diz em movimento sem a bola e manter o jogador de defesa de criação de posição contra você pode ajudá-lo um tiro aberto. Por exemplo, quando um jogador de defesa é em busca --- que ele vai ser, se você está se movendo continuamente --- você pode vir em torno de uma tela (um de seus companheiros de equipe efetivamente bloqueando o defensor) e estar em uma posição para receber um passe e tomar um tiro. Assim que você sair da tela (após seu companheiro de equipe), você deve plantar o pé do lado de sua mão dominante, virar e arranjar e levar o tiro, assim como você faria com um lance livre.

Jordan também enfatiza que o melhor ataque é aquele que se adapta. Em vez de decidir como você descer o tribunal com a bola que você vai tentar entrar para uma bandeja, pegar o que a defesa lhe dá. Se a defesa está trabalhando para mantê-lo fora, tomar um tiro salto. Não tente forçar "o seu" tiro dentro. Tomando o tiro vai forçar a defesa para cobri-lo. Quando isso acontecer, você terá mais oportunidades para conduzir à cesta. Ele diz que esse tipo de perspectiva também irá forçá-lo a desenvolver o seu jogo.

Defesa

Sempre que você ficar para cima enquanto protege outro jogador, você dá a esse jogador uma vantagem. Jordan diz que ficar agachado "para que seu bumbum é paralelo ao chão," ficar nas pontas dos pés e espelhar os movimentos do jogador ofensivo. Sua mão dominante deve ser levantada e sua outra mão deve tocar levemente na bola, se é na frente de você, tentando derrubá-lo solto. Fique agachado. Se o atacante se move, segui-lo por pisar e deslizante.

Jordan argumenta que, embora alguns treinadores irão dizer-lhe para manter seu olho na bola ou o jogador que você está guardando, esta não é a melhor maneira de jogar na defesa. Em vez disso, posicionar-se entre os dois. Você deve ser capaz de ver a bola eo jogador que você está guardando com sua visão periférica em todos os momentos. Virando a cabeça para trás e para a frente entre os dois, ou "giro", como Jordan chama, irá resultar em perda de sua visão de um ou de outro. Quando uma ou ambas movimento, você se move, assim como para manter sua visão em ambos.