Porque é que Michael Jordan, considerado um líder?

Porque é que Michael Jordan, considerado um líder?


Michael Jordan é considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, tendo ganho seis campeonatos mundiais durante o seu mandato com o Chicago Bulls e estabelecendo uma série de registros no processo. Porém suas qualidades de liderança resultam de mais de suas habilidades na quadra,. Michael Jordon é líder devido ao seu caráter, bem como suas realizações.

NBA carreira

Jordan foi amplamente reconhecido como o líder dos Chicago Bulls, e as suas estatísticas na quadra de trás que afirmam-se: Ele liderou a liga em marcando sete vezes 1987-1993, em seguida, mais três vezes de 1995 a 1998. Sua capacidade de compartilhar o bola e trabalhar com outros jogadores como Scottie Pippen e Dennis Rodman ganhou os Bulls três campeonatos mundiais consecutivos, de 1991 até 1993 e mais três no período de 1996 a 1998. Durante esses corridas do campeonato, Jordan levou tanto pelo exemplo e, mantendo os olhos na compartilhado glória de um título ao invés de estatísticas pessoais e fama.

MVPs

Jordan ganhou prêmio de MVP da NBA cinco vezes entre 1987 e 1998, um número superado apenas por Kareem Abdul-Jabbar (embora Wilt Chamberlain também tem cinco prêmios MVP). Ele também ganhou o prêmio NBA Finals MVP todas as seis vezes o Bulls ganhou o campeonato, cimentando a sua importância para a equipe. Ele fez equipa All-Star da NBA 14 vezes e foi selecionado como MVP três vezes do jogo do All-Star.

Olímpico

Como um estudante de faculdade, Michael Jordan jogou no time de basquete dos Estados Unidos Olímpico 1984, ganhando a medalha de ouro no esporte com seus companheiros de equipe. Ele foi novamente selecionado para a equipe Olímpicos de 1992, que incluiu outras lendas da NBA, como Magic Johnson e Larry Bird. Mesmo entre esses companheiros estelares Jordan brilhou, levando a equipe com uma média de 17,1 pontos por jogo em sua unidade de sucesso para a medalha de ouro.

Avais e negócios

Qualidades de liderança de Jordan se tornou um fenômeno cultural, quando se mudou para o reino de endossos. Tênis Nike criou uma marca inteira de sneaker centrado em torno dele, a Air Jordans, e ele também foi destaque em campanhas de alto perfil para Wheaties cereal e bebidas Gatorade. Em seguida, ele estrelou um filme 1996, "Space Jam", em frente a um dos erros animados Coelho. Os endossos teve um profundo efeito tanto sobre o perfil das marcas associadas e na imagem da NBA entre o público-tanto que o "Journal of Advertising Research" cunhou "o Fenômeno Michael Jordan", em 1997.

Legado

"Sports Illustrated", ESPN e outros meios de comunicação esportes citaram a influência da Jordânia sobre jogadores que vieram depois dele. Subsequentes estrelas da NBA como Kobe Bryant e LeBron James nome Jordan como um modelo, e muitos jogadores up-and-coming ter sido apelidado de "o próximo Michael Jordan" por membros da mídia, um sinal de o quanto de um impacto Jordan tinha sobre o jogo.