Michael Jordan na história preta

Apelidado de "o maior jogador de basquete de todos os tempos," Michael Jordan dominou basquete durante os anos 1980 e 1990, levando o seu desporto a aclamação mundial. É difícil subestimar o impacto de Michael Jordan na história preta. (Referência 1)

Fundo

Nascido em 17 de fevereiro de 1963, no Brooklyn, Nova York, para Delores e James Jordan, Michael Jeffrey Jordan foi o quarto de cinco filhos. Michael cresceu em Wilmington, Carolina do Norte. Seu irmão mais velho ensinou a amar Michael basquete, um esporte sem brilho segregado uma década antes. (Referência 2)

Amador Carreira

O segundo ano da High School Laney jogado junior-time do colégio de basquete porque seu treinador pensou suas habilidades iria melhorar com mais tempo de jogo. Jogou time do colégio e chamou a atenção da Universidade da Carolina do Norte Dean Smith. Jordan assinou com a UNC e capitão do time de basquete 1984 Olímpico dos EUA para ganhar o ouro. (Referência 2)

Carreira Profissional

Jordan liderou o Chicago Bulls e Washington Wizards. Ele ganhou seis campeonatos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicas. (Referência 1)

Empresário

Jordan provou um empresário astuto negro, ganhando o apoio de grandes empresas como a Nike, Gatorade e Hanes. Jordan classificado # 18 na lista da Forbes de celebridades de 2009. Ele colocou a fasquia para a Forbes Lista de atletas negros que o seguiram. (Referência 3)

O Efeito Jordan

Lista de endossos da Jordânia, oportunidades de livros, perfumes, roupas íntimas, restaurantes e vídeos catapultou-o ao status de estrela do desporto-indústria. (Resource 1)

Fatos divertidos

De acordo com o "Dallas Morning News", "primeiro amor" do Air Jordan foi baseball, uma paixão que ele compartilhava com o pai. (Referência 2)