Dicas sobre Basquete de Treinamento Kid

Dicas sobre Basquete de Treinamento Kid


Treinar um time de basquete juvenil é um desafio e uma recompensa. Como treinador, você não é apenas ensinar os filhos a serem bons jogadores de basquete, mas como agir como uma equipe. Trata-se de mostrar-lhes como ser solidário com o outro. Ensine aos seus jogadores que o basquete é um jogo de equipe, não individual. É preciso trabalho em equipe para ajudar uns aos outros pontos. Ganhar um campeonato é grande, mas assistindo membros de sua equipe crescer como uma equipe é um prêmio em si mesmo.

Make It Fun

Encontre uma maneira de fazer seus exercícios durante divertido treino de basquete. Como exemplo, temos um concurso de tiro de lance livre. Premiará os maiores jogadores de pontuação e os jogadores que fazem mais cestas seguidas da linha de lance livre, como um refrigerante após a prática ou a capacidade de evitar a execução de voltas ao redor da quadra com a equipe depois do treino.

Use três estações

Em vez de ter apenas um perfurar toda a equipe está trabalhando, criar quatro estações. Isso pode exigir ter um assistente técnico ou pedir a um pai para ajudar, monitorando as outras estações. Criar postos de trabalho na passagem entre companheiros de equipe, driblar a bola, atirando e repercussão. Escolha um período de tempo e soprar o apito quando ele expira. Os jogadores movem de uma estação para a próxima quando o apito.

Seja Fair

Se você está treinando um time de basquete da liga júnior que tem o seu próprio filho ou amigos de seus filhos nele, ser justo ao definir a programação. Pergunte a outros pais para ajudá-lo como um assistente técnico, se possível, para determinar a linha de partida e tempo de jogo. Isso ajudará a evitar a percepção de que você está jogando favoritos para o seu filho e seus amigos. Como recompensa por bom desempenho na prática, permitir aos jogadores para iniciar o jogo. Outra recompensa pode ser o tempo de jogo, só porque um jogador começa no banco não significa que você não pode dar-lhe tanto ou mais tempo de jogo do que os que começam na quadra.

Manter a calma

Treinando basquete não é apenas sobre ganhar e perder, é também sobre o ensino esportivo aos seus jogadores. Mesmo que os árbitros faz uma chamada errada, não repreendê-los no tribunal. Este seria um exemplo de falta de espírito esportivo. Não permita que os seus jogadores para demonstrar falta de espírito esportivo. Se o seu melhor jogador discute com o árbitro, remover o jogador do jogo. Isto não só irá ensinar-lhe uma lição, mas para o resto da equipe. Seus jogadores sabem que de qualquer deles discutir com um árbitro, eles podem ser removidos do jogo, e que seus níveis de habilidade não vai cobrir uma atitude desrespeitosa.