Louisiana Food & estilos de cozinha

Louisiana Food & estilos de cozinha


A mistura de velho e novo francês, indiano americano, sul-americanos, Africano, espanhol e West Indian fez com que os estilos de cozinha regionais de Louisiana nada chato. Frutos do mar, molhos ricos, pastelaria crisp e carnes picantes brilhar brilhantemente especialmente durante a celebração anual de Mardi Gras, onde uma harmonia de estilos Louisiana alimentos e culinária enchem as ruas.

Louisiana cozinha crioula

Cultura crioula é uma amálgama de culturas francesa, espanhola, africanos e nativos americanos que se estabeleceram na Louisiana, especialmente em Nova Orleans. Louisiana cozinha crioula é conhecida por suas especiarias assinatura, tipicamente uma mistura de sal de aipo, doce páprica, sal grosso, pimenta preta moída, alho em pó, cebola em pó, pimenta caiena e pimenta da Jamaica chão. Muitos pratos Louisiana Creole começar com uma mistura de cebola picada, pimentão e aipo, coloquialmente chamado de "Santíssima Trindade". Isto forma a base de muitos alimentos salgados, como étouffée, gumbo e jambalaya. Cozimento Creole-style também deu à luz a famosa especialidade Mardi Gras, Bolo Rei (Twelfth Night), nomeado para a tradição Creole de escolha de um rei e uma rainha no dia do Rei (o décimo segundo dia da Epifania).

Cajun Cooking

Os Cajuns veio do oeste da França para o Canadá marítima, que era então conhecido como Acadia. Alimento tradicional Louisiana Cajun também usa a Santíssima Trindade como uma base para muitos dos seus pratos, embora seja, em teoria, distinto do estilo crioulo de cozinhar. Marcelle Bienvenu (Creole Cooking) descreve Cajun food como "país-francês." Ele inclui uma variedade de molhos, como béarnaise, molho holandês e marchand de vin, derramado sobre ovos escalfados, frutos do mar, carnes e vegetais inumeráveis, no estilo francês para o qual Cajun cozinhar deve a sua providência.

Islenos Cooking

Uma terceira cultura distinta em Louisiana é Islenos, que é o nome dado aos descendentes de espanhóis canários. Seus antepassados ​​migraram das Ilhas Canárias de Espanha para Louisiana em meados da década de 1770. Os Islenos viviam fora da terra cultivo de hortaliças, pesca, caça e criação de gado. Eles usaram esta comida local para reproduzir receitas de sua terra natal. Terrance Pitre (emerils.com) escreve: "Por exemplo, um torrão --- um nougat que teria sido feito com mel e amêndoas, nas Ilhas Canárias - podem ter sido feitas com pecans em Louisiana".

Carnaval Foods

Mardi Gras (o que se traduz em "terça-feira gorda") é uma grande celebração, que marca o último dia antes da Quaresma. Basicamente, é o último dia de indulgências antes de um período de jejum. Mardi Gras em Louisiana é uma festa de proporções épicas, e os alimentos que vão junto com ele não são diferentes. Alimentos do carnaval são uma mistura de crioulo, Cajun, Islenos e um par de pratos distintos Louisiana. Alimentos fritos são um grande sucesso e pode incluir frango frito, frango frito steak, peixe frito e ostras mesmo fritos.

Em Nova Orleans, Louisiana, Bolo Rei, um pão doce tradicional crioula, é um grampo de eventos do carnaval. Bolo Rei pode ser preenchido com quase qualquer coisa de creme de nozes e frutas, mas é quase exclusivamente encontrado decorado com roxo e verde congelamento, polvilha ou corante alimentar.

Fiesta Foods

Um festival anual chamado Fiesta celebra a herança dos Islenos.