Lesões no ombro Kayak

Lesões no ombro Kayak


Caiaque é um desporto aquático que utiliza os músculos do corpo superior. Isto inclui o tronco, costas, braços e ombros. Ferir o ombro é um problema para canoístas.

Tipos de lesões no ombro

A lesão no ombro mais comum é uma entorse. A entorse de ombro provoca um ligeiro inchaço e ternura em torno da clavícula. Dor leve quando encolhendo ou mover o braço também pode ocorrer. A lesão mais grave é de uma luxação no ombro. De acordo com o site da Clínica Mayo, os sinais de uma luxação do ombro incluem um ombro visivelmente deformada, dor intensa, inchaço, hematomas e incapacidade de levantar o braço.

Causas

O movimento de remo repetitivo pode levar ao uso excessivo e tensão dos músculos do ombro, segundo o Dr. Craig Wassinger em sua tese de doutorado pela Universidade de Pittsburgh. Técnica de remo inadequada também pode levar a lesões.

Overtraining

Se o ferimento no ombro ocorrer novamente em uma base regular, é um sinal de overtraining e não permitindo que os músculos tempo para se curar, de acordo com Lynda Lehmann, Western Australian Institute of Sport (WAIS) assistente técnico de caiaque e um concorrente por duas vezes no Jogos Olímpicos.

Tratamento

Entorses deve ser tratada com repouso por um par de semanas. Se a dor persistir, uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada podem ser necessárias para diagnosticar corretamente a lesão. No caso de um deslocamento, a cirurgia pode não ser necessária.

Prevenção / Soluções

Lynda Lehmann, WAIS assistente técnico caiaque, recomenda um mínimo de um aquecimento de 10 minutos para preparar os músculos dos ombros e parte superior do tronco para uma sessão de caiaque. Segundo a revista Mar Kayaker, técnicas warmup eficazes para soltar o tronco incluem fazendo giros lentos, derrame-mistura e brocas lâmina finesse.