Informações para projetos escolares sobre a indústria australiana de açúcar

Informações para projetos escolares sobre a indústria australiana de açúcar


A cana de açúcar é uma das maiores indústrias Australia'sa. Vale a pena entre AUD $ anualmente 1,5 e US $ 2,5 bilhões (em junho de 2011) e há cerca de 4.000 fazendas de cana. A indústria tem várias áreas de estudo adequado para geografia e estudos de negócios estudantes e suas áreas de tópicos principais são onde a cana é cultivada, a história industry's, exportações e métodos de cultivo.

A Indústria de Cana-precoce

Em 1788, os britânicos enviaram uma frota de 11 navios para iniciar a primeira colônia européia na Austrália. Conhecida como a primeira frota na história da Austrália, os navios desembarcou em Botany Bay, antes de finalmente ancorando no porto de Sydney. Notoriamente, os navios trouxe condenados britânicos e irlandeses, banido para esta nova colônia, mas a frota também trouxe cana, que era uma colheita bem sucedida para os britânicos nas colônias das Índias Ocidentais. As primeiras tentativas para crescer cana-de-açúcar não tiveram sucesso até 1828, quando Brisbane Jardim Botânico cresceu com sucesso algum. A partir deste ponto, a área em torno de Brisbane tornou-se o foco de uma nova indústria de açúcar e antes do final do século 19, a Austrália foi a exportação de açúcar para o Canadá.

Growers

A cana de açúcar é cultivada principalmente em áreas bem irrigadas, costeiras com alta pluviosidade. Costa oriental Australia'sa de Mossman na parte norte de Queensland para Grafton em New South Wales é o centro da indústria. A secção de Queensland da costa é responsável por cerca de 95 por cento das culturas. De acordo com Canegrowers, a organização que representa a indústria, existem cerca de 4.000 fazendas de cana variando em tamanho de cerca de 250 hectares para 250.000 hectares. A indústria emprega cerca de 40.000 trabalhadores.

Exportações

A indústria da cana produz entre 32 toneladas e 35 toneladas de cana por ano. Após o processamento, esta torna-se aproximadamente 5 milhões de toneladas de açúcar. A indústria centra-se nas exportações, porque não existem subsídios do governo ou um preço de apoio interno. Cerca de 80 por cento é exportado, com o resto vendido na Austrália. O açúcar exportado é transformado em açúcar branco no país do comprador e Austrália é o segundo maior exportador de açúcar em bruto, depois do Brasil. Países do Sudeste Asiático e Estados Unidos são Australia'sa maiores mercados.

Ambiente

A maioria das fazendas de cana estão no litoral que é o lar de uma variedade de animais selvagens, floresta tropical e vida vegetal. É também a costa da Grande Barreira de Corais. Comunidades agrícolas formam o tecido social de grande parte da área e os proprietários e trabalhadores esforço para proteger esse ambiente pelo uso de técnicas agrícolas sustentáveis, tais como a utilização de colheitadeiras mecânicas. Eles também agora cortar a cana quando é verde, que pára a necessidade de disparar canaviais. Outra vantagem deste novo método de corte é que os agricultores podem se espalhar estacas de lixo a partir da colheita sobre o solo para evitar erosão.