Faça Foods cozinhar mais rápido no óleo do que na água e por quê?

Faça Foods cozinhar mais rápido no óleo do que na água e por quê?


Os tempos de cozedura de alimentos pode variar de alguns segundos a várias horas, dependendo do método de cozimento e do tipo de alimento. Grande parte da diferença é uma questão de física simples. Pequenos itens cozinhar mais rápido do que as grandes itens, porque é preciso menos energia para elevar a temperatura. Da mesma forma, alimentos fritos em óleo de cozinhar mais rapidamente do que aqueles cozidos em água, porque o óleo pode atingir temperaturas mais elevadas.

Pass It On

Alguns métodos de cozimento transferir o calor de forma mais eficaz do que outros, mas todos eles têm pontos fortes e fracos. Uma frigideira ou griddle transfere o calor para a sua comida pelo contato, um método poderoso e eficiente. Mas ela só cozinheiros um lado de cada vez. O seu forno fornece ainda, all-around através de ar quente, mas é preciso um longo tempo porque o ar não conduz calor de forma eficiente. Ambos água e óleo são mais densos que o ar, e, correspondentemente, melhor a transferência de calor. Sua principal diferença, para fins de cozinha, encontra-se nas temperaturas eles suportam.

Um húmido História

A água quente fornece previsível, cozinhar consistente porque seu ponto de ebulição é extremamente estável. Ao nível do mar, a água ferve a 212 graus Fahrenheit, e desce ligeiramente como a altitude aumenta. Os alimentos cozinham mais rapidamente na água que no calor seco, mesmo se eles estão fervendo a temperaturas mais baixas entre 170 e 210 F. Ainda assim, fervendo um grande corte, como um assado de panela, pode demorar horas. É mais rápido se você usar uma panela de pressão, o que aumenta artificialmente o ponto de ebulição da água por interceptação de vapor. À pressão cheio, a água pode atingir uma temperatura de 250 F, proporcionando mais rápido do que o cozimento de ebulição simples pode atingir.

Onde há fumaça, há Jantar

Óleos de cozinha têm um limite de menos definido, o chamado "ponto de fumo". Essa é a temperatura que faz com que o óleo para começar a quebrar, criando fumaça, sabores desagradáveis ​​e potenciais problemas de saúde a longo prazo. Essa temperatura varia amplamente. Não refinados, óleos prensados ​​a frio pode ter pontos de fumaça abaixo de 250 F, que seu demasiado baixo para cozinhar. Manteiga fuma a temperaturas de 350 F ou abaixo, mas os óleos de cozinha mais comuns ir até pelo menos 400 F e alguns podem top 450 F. Isso é o dobro da temperatura de ebulição da água, razão pela qual fritar é um tal método de cozimento rápido .

Outras Considerações

Claro, a velocidade de cozinhar não é a única razão para escolher um método sobre outro. Ferver o alimento pode lixiviar sabores e nutrientes, embora slow-cozinhar no caldo pode adicionar sabor. Frying cria sabores ricos de escurecimento e caramelização, mas acrescenta visivelmente para o conteúdo de gordura do prato, mesmo quando ele é feito corretamente. Cabe a você decidir se cozinhar em água ou óleo é mais apropriado. Outros fatores, tais como sabor e aparência, também podem desempenhar um papel. Frituras aparência e cheiro maravilhoso, e gorduras, como manteiga ou azeite bom, pode adicionar um sabor distinto e agradável para o seu prato acabado.