Corrida e tendinite de Aquiles

Mais de um em cada 10 lesões de corrida é dito para se relacionar com tendinite de Aquiles, uma cepa do grande tendão que liga o músculo da panturrilha ao osso do calcanhar. Antigamente pensava-se que a lesão é de natureza inflamatória, mas o pensamento atual entre muitos médicos e especialistas em medicina esportiva é que tendinite de Aquiles pode ter mais a ver com a degeneração tecidual do que a inflamação, que é por isso que a condição é muitas vezes referida como tendinopatia de Aquiles.

Identificação

O tendão de Aquiles se estende quando você contrai os músculos da panturrilha para ficar no seu pé ou empurrar-se durante a execução. Como resultado, os tendões de Aquiles devem transportar todo o peso do corpo, e, dependendo da inclinação e velocidade em que você está executando, pode efetivamente suportar mais do que seu peso corporal.

Causas

Resultados tendinite de Aquiles por excesso de uso, que é por isso que os corredores são particularmente propensas a desenvolver a doença. Um dos maiores culpados é subir e descer morros, o que faz com que o tendão de esticar mais do que em uma superfície plana. Além de pressionar a si mesmo através de séries mais longas e íngremes subidas ou simplesmente correr mais rápido, um fator que contribui para tendinite de Aquiles é menos tempo de recuperação entre os treinos. Calçado inadequado, especialmente se ele não apoiar o pé o suficiente, também é um problema.

Tipos

Existem dois tipos de tendinite de Aquiles: aguda e crônica. Aquiles tendinite aguda desenvolve ao longo de um período de dias, e torna-se especialmente dolorosa durante o exercício, apenas para diminuir com o resto. O tendão também podem ser muito sensíveis ao toque em tendinite de Aquiles aguda. Tendinites crônicas podem levar meses para chegar a um ponto de dor ou desconforto. Até então é doloroso, mesmo para caminhar (especialmente no andar superior). Você também pode sentir caroços ou nódulos em seu tendão de Aquiles, uma vez tendinite crônica se desenvolve.

Prevenção / solução

Esticar. Esticar. Esticar. É a coisa mais inteligente que você pode fazer para evitar lesões. Sente-se no chão com as pernas esticadas plana na frente de você. Dobre uma perna no joelho e atravessá-la sobre o outro. Em seguida, flexione o pé que ainda está estendida plana, apontando os dedos dos pés de volta para você. Segure por 10 segundos e alternar as pernas. Outro bom alongamento é ficar com os braços na frente de você como se você estivesse fazendo um push-up contra uma parede. Mover um pé perto da parede e relaxá-la. Pegue a outra perna e endireitá-lo atrás de você, tentando manter o pé apoiado no chão ou chão enquanto você esticar a panturrilha e tendão de Aquiles. Mantenha essa posição por alguns segundos e alternar as pernas.

Tratamento

Não deixe que uma lesão no tendão de Aquiles ficar sem tratamento por muito tempo, porque vai ser mais difícil de tratar. Na primeira, o melhor tratamento é o repouso (uma semana a dois meses), alongamentos diários, outro fisioterapia e gelo. Os casos mais graves de tendinite de Aquiles pode ser tratada com estimulação elétrica e ultra-som.