Como alinhar um Twin Yamaha Motor de Popa

Como alinhar um Twin Yamaha Motor de Popa


Instalação de dois motores de popa não é tão simples como a instalação de um único motor. Instalação de motores de popa único exigiria apenas um cálculo sobre o ângulo do painel de popa para determinar que a propulsão mais eficiente seria. Instalação de dois motores de popa requer o mesmo cálculo com uma adição de alinhamento e espaçamento para que seu barco não espiral fora de controle. O processo é simples, com alguma concentração e não necessitam de mais de uma hora, no máximo.

Instruções

1

Calcule o quão distante os motores de popa teria de ser a partir da linha central. Atendimento ao cliente da Yamaha para a informação espaçamento adequado. Deixe 22 cm entre 2-3 motores de popa cilindro. Deixe 26 cm entre V4 e V6 motores de popa. Deixe 27 cm entre V6 motores de popa de quatro tempos.

2

Tranque seus motores de popa para os locais apropriados em seu suporte de motor na parte de trás do seu barco, de acordo com as recomendações de espaçamento do Conselho Boat and Yacht americano com sua chave.

3

Use a fita métrica para medir a distância entre a ponta do seu eixo de acionamento de um motor de popa para o outro. Use a fita métrica para medir a distância de 10 centímetros da ponta do eixo de acionamento para o mesmo ponto no outro eixo de transmissão. Diminuir o ângulo no segundo motor de popa se a primeira medição é mais longo do que o segundo. Elevar o ângulo no segundo motor de popa se a segunda medição é mais longo do que o primeiro. Repita este passo até que as distâncias são iguais uns aos outros. Proteja os motores de popa com a chave para evitar alterações no ângulo.