Características de um pelágica Oceanic Bioma

Características de um pelágica Oceanic Bioma


O mundo é um lugar deslumbrante diversificada preenchido com diferentes tipos de terreno. Há desertos, florestas, pântanos e outros ambientes. Cada um destes diferentes ecossistemas é um bioma. O bioma pelágica Oceanic é o que as pessoas sabem como o oceano aberto, caracterizado por suas marés e correntes, da cadeia alimentar e da produtividade primária.

Características da Água

O bioma pelágica oceânica é caracterizada fisicamente pela maquiagem e comportamento das águas. A zona pelágica é um bioma de água salgada, tornando-se completamente distinta dos diversos biomas de água doce. A água na zona pelágica é geralmente frio, embora seja atravessada por toda parte com ambas as correntes quentes e frias do oceano. Marés e as ondas também são características da zona pelágica, que discernir a zona pelágica das zonas mais estáveis ​​que se encontram abaixo: a bentônica e zonas abissais.

Cadeia Alimentar

As plantas e os animais da zona pelágica formar uma cadeia alimentar que seja distinto entre todos os biomas. Na parte inferior da cadeia alimentar são algas e algas da superfície que sustentam a animais como o plâncton e pequenos peixes. A zona oceânica também é o lar de peixes maiores, como tubarões e atum, bem como várias espécies de mamíferos aquáticos, como golfinhos e baleias. Essas formas de vida maiores, tanto herbívoros e carnívoros, formam o escalão superior da cadeia alimentar zona pelágica. Estes alimentam dos peixes menores e plâncton que povoam a zona pelágica para formar uma cadeia alimentar que é significativamente diferente das dos outros biomas marinhos.

Produtividade Primária

Poucas pessoas jamais igualar o oceano aberto abundantemente populoso e decididamente molhado com um deserto, mas a zona pelágica é realmente muito semelhante a um deserto em termos de energia absorvida através da fotossíntese. Este processo de absorção de energia é chamado a produtividade primária. Os ecossistemas mais produtivos são pântanos, enquanto os desertos mais secos e o posto zona oceânica entre os menos produtivos. A produção que ocorre na zona oceânica é principalmente o trabalho de organismos microscópicos, tais como bactérias e algas.