Exercícios de fisioterapia para o Tendão de Aquiles

O tendão de Aquiles é uma banda de tecido resistente que corre ao longo da parte de trás da perna inferior e liga-se ao pé no calcanhar. O tendão de Aquiles desempenha um papel fundamental em pé e de pé; qualquer dano a este tendão é susceptível de causar dor ao rolamento de peso ou a pé. Os exercícios de fisioterapia podem ajudar a manter o tendão flexível e estabilizar a área em torno do tendão para evitar lesões.

Aquiles Alongamento

O alongamento do tendão, tornozelo e panturrilha músculos de Aquiles é uma parte importante de manter o tendão de Aquiles forte e ajudando-a a resistir a danos de estirpes. Estirpes ocorrer quando um tendão é puxado para além do seu limite de flexibilidade, o que pode levar a irritação, dor e, potencialmente, um rasgo ou ruptura do tendão. Para esticar o tendão de Aquiles, o ângulo entre a base e a frente da tíbia tem de ser reduzida.

Uma maneira fácil de esticar os músculos da panturrilha e do tendão, ao mesmo tempo é ficar cerca de três metros de uma parede (dependendo da sua altura), coloque as palmas das mãos na parede e um passo à frente com um pé. O pé, que é mantido para trás vai esticar a Aquiles e panturrilha; flexão ainda mais os joelhos vai aprofundar o alongamento. Mantenha um alongamento por 15 a 20 segundos, mas nunca se estendem pela dor. Se estiver a recuperar de uma lesão de Aquiles, muito cuidado com alongamento muito longe e muito rapidamente.

Calf Força

O fortalecimento dos músculos da panturrilha, que cercam o tendão de Aquiles pode fornecer suporte e pode reduzir as chances de sofrer lesões do tendão. Funcionamento regular e caminhada pode ajudar a melhorar a força da panturrilha, mas fazer exercício para atingir os músculos da panturrilha especificamente também é importante. O aumento do calcanhar, ou panturrilha, é um bom exercício para atingir esse objetivo. Para fazer um raise calcanhar, simplesmente ficar plana em seus pés e use a força dos bezerros para levantar-se para as bolas de seus pés. Você pode segurar pesos em suas mãos ou realizar calcanhar levanta em um pé para aumentar a resistência como a sua força aumenta. Realizando calcanhar levanta com as bolas dos pés em uma borda, como borda de uma escada pode permitir uma maior amplitude de movimento.

Equilibrar Exercícios

Exercícios de equilíbrio pode ajudar a construir a estabilidade do tornozelo para ajudar a proteger o tendão de Aquiles. Basta estar em um pé por um minuto ou dois pode aumentar significativamente a força dos pequenos músculos dos pés e pernas, o que pode ajudar a treinar os nervos para manter os tornozelos de capotamento. Revirando o tornozelo é uma causa comum de entorses e danos ao tendão de Aquiles. Tal como o seu equilíbrio melhora, tente inclinar-se ligeiramente para a frente, para trás e para os lados para trabalhar os músculos de forma mais intensa e melhorar ainda mais o equilíbrio. Tal como acontece com aumentos panturrilha, você pode segurar pesos em suas mãos para aumentar a resistência.