Características físicas do Bioma Freshwater

Características físicas do Bioma Freshwater


Um bioma é um ecossistema importante - uma área que suporta a flora, fauna e microorganismos especificamente adaptados para e mantidas pelo clima em que eles existem. A terra é composto por oito biomas, com o bioma de água doce que abrange mais de um quinto da área da superfície da terra e contendo no seu interior uma grande variedade de vida vegetal e animal.

Lagoas e lagos



Lagos e lagoas fazem parte do bioma de água doce.


Lagos e lagoas variam em tamanho de tão pouco como algumas jardas quadrados até milhares de milhas quadradas. Algumas lagoas pode ser sazonal, enquanto que lagos são geralmente muito mais longo prazo. Esses corpos de água, por vezes, têm apenas algumas espécies e muitas vezes são distantes umas das outras. Lagos e rios apresentam três subcategorias. A zona litoral está localizado perto das margens de lagos e lagoas e é o lar de algas, moluscos, insetos, crustáceos e anfíbios. É a mais calorosa das zonas dentro do bioma de água doce, como é sempre em águas muito rasas. A zona limnética está situado perto da superfície na água aberta e é povoada por plâncton, pequenos organismos perto da parte inferior da cadeia alimentar, e por peixes de água doce. A zona profundal inclui as águas mais profundas de lagos e lagoas, com temperaturas muito mais frias do que as outras duas zonas.

Córregos e rios

Córregos e rios no bioma de água doce são mais comuns do que os lagos e lagoas. Eles começam em lugares tais como lagos, neve derretida, molas e outras cabeceiras. Eles geralmente fluem de uma destas fontes de água até que eles atinjam um outro corpo de água ou o oceano. Características dos córregos e rios mudar enquanto eles fluem de origem para o destino, tornando-se mais quente e de baixa elevação. Peixe de água doce, como truta, muitas vezes vivem perto da fonte de vapor ou rio. À medida que o rio ou riacho torna-se mais profunda e mais ampla, que abriga uma diversidade maior de espécies, incluindo algas e outras plantas aquáticas. Mais perto da foz do córrego ou rio onde as águas não são tão claras, devido aos sedimentos pegou ao longo da jornada, há peixes mais resistentes que não precisa de muito oxigênio para sobreviver. Estes incluem carpas e bagres.

Pantanal

O terceiro dos biomas de água doce são as zonas húmidas, onde a água parada é encontrado. Estes incluem pântanos e brejos, cujas águas são o lar de plantas aquáticas, abetos vermelhos pretos e cipreste. Os animais incluem répteis, aves e anfíbios.