Os efeitos do vinho tinto

Os efeitos do vinho tinto


Não é apenas o vinho tinto apreciado por muitas pessoas ao redor do mundo, mas esta bebida alcoólica também tem sido objeto de muita investigação sobre os seus efeitos positivos e negativos. Grande parte deste estudo foi inspirado pelo que é muitas vezes chamado de paradoxo francês: a capacidade de muitos franceses a consumir vinho tinto regularmente e evitar certos tipos de problemas de saúde.

Calorie Intake

Bebedores de vinho tinto deve se lembrar de álcool contém calorias; um 5 oz servindo de vinho tinto, por exemplo, pode conter 120 calorias, segundo o site do Castelo de Saúde, embora o total de calorias dos vinhos tintos específicos podem variar de acordo com a sua variedade. Você pode encontrar o seu aumento de peso se você beber um monte de vinho tinto, como parte de sua dieta diária.

Níveis de colesterol HDL

Um dos principais benefícios para a saúde descobertos por pesquisadores médicos é um ligeiro aumento do HDL colesterol encontrado nos corpos de bebedores de vinho tinto regularmente. Isso é muitas vezes chamado de bom colesterol, porque remove o colesterol desnecessário de paredes das artérias; cientistas deduziram que níveis elevados de colesterol HDL na corrente sanguínea diminui o risco de doença cardíaca, informa o site do Castelo de Saúde. No entanto, conforme observado pela American Heart Association, beber vinho tinto é um verdadeiro substituto para o controle de peso, exercícios regulares e outras medidas que conduzem a um coração saudável.

Na coagulação do sangue

Os pesquisadores também acreditam que o vinho tinto reduz o risco de desenvolver problemas do coração, diminuindo a chance de coágulos sanguíneos. Os cientistas identificaram que as uvas utilizadas para a produção de vinho tinto contém antioxidantes cardio-protectores conhecidos como flavonóides, como observado pelo site Yale-New Haven Hospital. Estes combater a formação de coágulos no sangue, diminuindo assim a chance de um ataque cardíaco.

Em outras doenças

Outro antioxidante encontrado no vinho tinto, o resveratrol, tem sido estudada por cientistas, com alguns pesquisadores concluindo que ele pode ter efeitos positivos sobre outros aspectos da saúde humana. Resveratrol pode reduzir o risco de doenças neurológicas, bem como alguns tipos de câncer, segundo o site do Hospital Yale-New Haven.

Efeitos negativos da Saúde

Como o álcool, o vinho tinto pode ter uma variedade de efeitos negativos no corpo humano quando consumido em quantidades excessivas. O excesso de álcool de qualquer tipo pode levar a uma pressão mais elevada, em alguns indivíduos, bem como um risco aumentado de desenvolver determinados tipos de cancro, tais como as que afectam o fígado e garganta.