Benefícios do vinho tinto

Benefícios do vinho tinto


Você provavelmente já ouviu falar alguma coisa sobre os potenciais benefícios de saúde do vinho tinto, mas é verdade, ou apenas mais um modismo de saúde? É verdade: uma ou duas taças de vinho tinto todos os dias pode reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer e diminuir o seu colesterol. No entanto, a maioria dos médicos não o aconselharia a ir pegar uma garrafa para beber junto com seus muiltivitamins. Por outro lado, se você já faz beber vinho, talvez não seja um mau hábito depois de tudo.

Fato ou Ficção?

Estudos recentes têm mostrado que alguns ingredientes no vinho tinto pode ter benefícios para a saúde, se consumidos com moderação. Isso parece contraditório, porque bebidas alcoólicas contêm toxinas que quebrar muitos dos órgãos internos do corpo. Programas de notícias citam o "paradoxo francês" - os franceses consomem mais vinho do que qualquer outra cultura, juntamente com alimentos relativamente gordos, mas as pessoas têm uma taxa relativamente baixa de doenças cardíacas. O vinho tinto é realmente bom para o coração?

Com Moderação



Estudos mostram altos níveis de consumo têm efeitos adversos no coração, fígado, rins, etc. aqueles que consomem quantidades moderadas, no entanto, têm um menor risco de doença cardíaca do que os abstêmios. Moderado normalmente significa um copo por dia para mulheres e duas por dia para os homens. Vinho Tinto tem um elevado nível de polifenóis (na maior parte das uvas), bem como o resveratrol, ambas as substâncias químicas que protegem o sistema cardiovascular. Estas substâncias são também antioxidantes.

O que mais pode Wine fazer por mim?

O vinho tinto também é acreditado para diminuir o colesterol, evitar a formação de coágulos sanguíneos e reduzir o risco de pedras nos rins.
Vinho produzido a partir da uva cabernet sauvignon pode diminuir as chances de doença de Alzheimer.

Opções não-alcoólicas

Claro, você pode obter os benefícios de saúde do vinho tinto sem consumir álcool. Extrato de semente de uva e resveratrol estão disponíveis em forma de pílula para tomar como suplementos.

Advertências

Vinho Tinto devem ser consumidos com moderação, como descrito acima. O consumo excessivo pode levar à insuficiência hepática, doença renal, alcoolismo e outras condições debilitantes.