Levedura de Vinho Descrição

Levedura de Vinho Descrição


O vinho é feita através do esmagamento e a fermentação das uvas. Antes de 4000 aC, o vinho foi feito a partir de uvas selvagens. Após esse tempo, uma espécie domesticada de uva chamado vitis vinifera foi criado para vinificação. O vinho tinto é feito, mantendo as cascas de uvas na mistura com o suco quando adicionado ao tanque de fermentação. O vinho branco é criada pela remoção da pele de uva, antes de ser transferida para o tanque de fermentação. Uma vez no tanque de fermentação, o fermento de vinho é adicionada para completar o processo de vinificação.

Descrição Básica

A levedura é um fungo unicelular que converte açúcar e amido para fazer produtos como pão e bebidas alcoólicas. A levedura é capaz de produzir assexuadamente através de um processo chamado de brotamento ou fissão. Levedura de vinho é usada para converter os açúcares presentes nas uvas e outros sumos de fruta para o álcool, criando assim o vinho. O tipo de levedura utilizada no processo de vinificação vai determinar que tipo de vinho é produzido. Por exemplo, levedura xerez é usado para criar xerez, porto e outros vinhos doces distintamente. Uma estirpe de levedura especial também é utilizado para dar champanhe suas bolhas.

Leveduras naturais

As peles das uvas utilizadas na produção de vinho conter leveduras naturais. Por esta razão a adição de levedura de vinho para a mistura durante a fermentação não é essencial para o processo de vinificação. Leveduras naturais de cascas de uvas são espremidas no suco quando as uvas são prensadas. No entanto, a quantidade de levedura que contém cada uva não é consistente. Por esta razão, os produtores de vinho têm mais controle sobre o produto acabado quando adicionam cepas de levedura de vinho durante a fermentação.

Tipos

Existem diferentes tipos de levedura utilizadas na winemaking.The tipos mais comuns de levedura de vinho são as leveduras secas activas. Estes são tipicamente os mais fáceis tipos de levedura de vinho para trabalhar, especialmente para as pessoas fazer vinho em casa e pequenas vinícolas. Leveduras de vinho também vêm em formas líquidas e culturas não-ativos. Culturas não-ativos são secas com as sementes ea polpa das uvas e levam mais tempo para ativar durante a vinificação. O tipo de estirpe de levedura e utilizado determinará a velocidade de fermentação, bem como a cor do vinho.

Names

Os nomes de levedura de vinho pode ser um pouco confuso para os produtores de vinho de primeira viagem. O nome do fermento nem sempre indica o tipo de vinho que é produzido. Por exemplo, levedura Pasteur Champagne é o nome de uma cidade na França, e não é para fazer champanhe ou vinhos espumantes. Em outros casos, diferentes fabricantes de leveduras usará o mesmo nome de diferentes tipos de leveduras. Por esta razão, as leveduras de vinho é atribuído um número de designação para além de um nome e o nome do fabricante.

Cepas

Há muitas estirpes diferentes de fermento de vinho, de todo o mundo. A Alemanha é um dos principais produtores de leveduras do mundo. Leveduras secas activas alemães como Assmannshausen são usados ​​para produzir vinhos tintos como Pinot Noir e Cabernet Sauvignon. Esta cepa de levedura de vinho acrescenta ao sabor aromático picante e cor vermelho escuro. Montrachet é um outro tipo usado em ambos os vinhos brancos e tintos, mais popularmente usado na produção de Chardonnay.