Como Hit diferentes conjuntos de Vôlei

Há dois conjuntos básicos de vôlei: o conjunto normal eo ajuste rápido. Um conjunto normal sobe vários metros ou mais acima da rede, enquanto uma configuração rápida deve chegar a apenas cerca de um pé acima dela. Existem vários tipos de conjuntos dentro destas categorias, todos com base no posicionamento. Ser capaz de bater cada um vai fazer de você um atacante muito mais eficaz. (Os números usados ​​aqui são um dos vários sistemas de numeração diferentes para conjuntos).

Instruções

Bater Sets normais

1

Bata um "6." Um "6" é uma bola que é muito elevado e fora da antena. Sua abordagem deve começar fora dos limites do tribunal. Quando a bola está definido, esperar por ele para atingir o seu pico, em seguida, abordar e swing, bater o corte transversal bola.

2

Bata um "5." A "5" é o conjunto mais comum e é o que a maioria dos novatos começar. Como um "6," a "5" é alta, mas permanece dentro da antena. Sua abordagem deve começar para trás e para a esquerda de onde a bola vai ser atingido. Quando a bola atinge o seu pico, a abordagem e, em seguida, balançar, seja através de seu corpo para um ponto abaixo da linha, ou fora de uma batida cruzada tribunal.

3

Bata um "3" A "3" (às vezes também conhecido como "32" para diferenciá-lo do "31" listada abaixo em configurações rápidas) é um conjunto de alta que é colocado a meio caminho entre o setter e da antena. Tal como acontece com o "5", iniciar a sua abordagem para trás e para a esquerda de onde você vai fazer contato. Quando a bola atinge o seu pico, abordagem e bater qualquer ângulo (esquerda ou direita) ou em linha reta.

4

Bata um "2" A "2" é uma bola de definir dois ou três metros no ar acima da rede e diretamente em frente do setter. Sua abordagem deve começar alguns metros para trás do setter. Quando a bola atinge o seu pico, aproximação e ataque em qualquer direção. O "2" é frequentemente muito eficaz contra vários ângulos bloqueadores porque pode ser utilizado.

Bater Configurações rápidas

5

Bata um "Shoot." Este conjunto, por vezes conhecido como um "4", é o mesmo como um "5" no local. A bola, no entanto, deve ser definido de modo que o pico é apenas um pé acima da rede. Para atingir este conjunto, começar na mesma posição como se fosse para bater um "5", mas iniciar a sua abordagem quando o passe chega ao setter. A bola deve ser definido rápido o suficiente para que ele vai chegar em seu pico no mesmo ponto que você está balançando.

6

Bata um "31." Como o "3" acima, o "31" é definida a meio caminho entre o passador e a antena. Mas, novamente, ele deve ser definido apenas cerca de um pé acima da rede. Portanto, você precisa se aproximar novamente, logo que a bola atinge as mãos do setter. Seu balanço deve ser programado para atacar só que a bola atinge o seu pico.

7

Bata um "1" Este é o conjunto mais difícil para muitos spikers porque exige um timing perfeito. Como com o "2" definido acima, o "1" está situado em frente ao setter. Ele também deve subir apenas um pé acima da rede. Isso significa que você deve aproximar-se e saltar em conjunto perfeito com o setter receber a bola e colocá-lo no ar. Seu balanço deve começar quando a bola começa a subir.

Dicas:

  • Conjuntos normais são muito mais fáceis de pico, porque eles não exigem tal timing perfeito. A bola alta pode ser ajustado para, enquanto uma bola que sobe apenas um pé acima da rede deve ser atingido exatamente no momento certo. Mas as configurações rápidas são extremamente eficazes, porque muitas vezes não permitem que os adversários para configurar blocks.Make certeza de obter um setter que tem a força e precisão para colocar as bolas onde eles precisam ser.