Como fazer vinho de fruta enlatada

Como fazer vinho de fruta enlatada


A principal diferença ao fazer vinho de conservas de frutas em vez de usar a fruta fresca é que, se frutas em conserva é preservado em xarope, você não vai precisar usar tanto açúcar. Para as frutas embaladas em água, no entanto, usar a mesma quantidade de açúcar como você faria para frutas frescas. Você pode usar enlatados damascos, pêras, nectarinas ou pêssegos. Tenha em mente que o cheiro eo sabor do vinho será diferente de vinho padrão feita a partir de frutas frescas.

Instruções

1

Amasse os frutos e reservar a calda. Coloque o purê de frutas em uma tigela.

2

Coloque 2 qts. de água em uma panela e deixe ferver. Adicione o açúcar e extrato de malte e deixe dissolver-se. Despeje o líquido sobre a fruta amassada e deixe esfriar. Lembre-se de usar menos açúcar se você estiver usando frutas em calda.

3

Adicionar a enzima pectic, taninos e ácido; mexa. Cobrir o líquido e deixe descansar por 24 horas. Verter o xarope reservados para um recipiente e adicionar o líquido com o fruto; mexa bem.

4

Adicione o fermento e levedura de nutrientes e agita-se, em seguida, adicionar água de modo a que o recipiente está quase cheio. Deixe o recipiente em local fresco, escuro por 10 dias; agita-se uma vez por dia.

5

Coe o líquido por uma peneira em um outro recipiente com uma câmara. Depois de dois meses, provar o vinho para ver se ele precisa de mais açúcar. Faça isso novamente depois de mais de dois meses. Depois de seis meses despeje o vinho em garrafas e rolhas fixar neles. Deixe por mais seis meses antes de beber. O vinho deve ser armazenado a uma temperatura de 50 a 60 graus F.

Dicas:

  • Os aditivos em conservas de frutas por vezes podem interferir com o processo de fermentação. Verifique os rótulos para ver se a fruta contém sorbato de potássio ou benzoato; se ele faz isso não vai fermentar.
  • Assegurar que todos os recipientes e equipamentos que você usa são completamente higienizado, como a incapacidade de fazer isso pode afetar a fermentação.
  • Se o vinho tem um sabor desagradável ou cheiro, descarte-a imediatamente, pois isso pode ser causado por uma infecção bacteriana. Se houver um cheiro eggy, isto pode ser devido à presença de níveis elevados de sulfitos. Isto pode ser resolvido através da dissolução de um comprimido de Campden por galão no vinho.