Como fazer vinho com suco

Verdadeiro vinho é feito apenas a partir de sumo de uva, e as bebidas alcoólicas feitas a partir de outras frutas são devidamente chamado de "vinho país" ou "vinho de fruta." No uso comum, no entanto, o termo "vinho" frequentemente refere-se a uma bebida alcoólica feita a partir de qualquer tipo de fruta. Você pode fazer o vinho de frutos a partir de uma variedade de sucos de frutas comerciais ou sucos de fruta homegrown.

Instruções

1

Obter suco de frutas. Há uma variedade de opções possíveis para o vinho de fruta, mas você deve garantir que o suco não contém quaisquer substâncias que serão prejudiciais para o fermento. Por exemplo, sucos comerciais podem conter um conservante, tal como benzoato de sódio. Além disso, o ácido cítrico em frutas cítricas irá tornar mais difícil para fazer vinho de fruta a partir destes frutos.

2

Adicionar o açúcar bruto suficiente para fazer o suco de fruta por cento de açúcar 24. Você pode usar um saccharometer para medir a concentração de açúcar como você gradualmente adicione o açúcar em bruto para o suco de frutas. Você pode fazer isso colocando o saccharometer no suco de fruta e lendo o valor em sua escala ao nível da superfície do líquido.

3

Adicione uma pitada de vinho ou fermento de padeiro. O tipo específico de levedura comercial geralmente não é crítico para vinho de fruta caseiro. Ambos os tipos são igualmente capazes de fazer um vinho de fruta com 12 por cento de álcool.

4

Despeje essa mistura em um recipiente (garrafão) que você usará para fermentar o suco de fruta em vinho. Garrafões comerciais são feitos de material de segurança de alimentos e estão equipados com um filtro que permite que o ar em, mas mantém a levedura selvagem. No entanto, os produtores de vinho em casa freqüentemente usam um jarro de plástico comum com um buraco perfurado na tampa.

5

Inserir o frasco de ensaio num local fresco e escuro e permitir que a fermentar durante 1 a 2 semanas, dependendo da receita específica. Decantar o vinho em garrafas, deixando os resíduos no garrafão. A fermentação será completa após cerca de 2 semanas, mas o vinho vai continuar a envelhecer durante pelo menos um ano.