A História do Snorkel

A História do Snorkel


Snorkels modernos "em forma de J" são os últimos de uma longa linha de dispositivos projetados para ajudar os nadadores e mergulhadores, permitindo-lhes respirar ar na superfície enquanto permanecer submersos por longos períodos de tempo. O conceito sobre o qual o snorkel é baseado tem sido usado por séculos

Snorkeling Antiga

Antes da invenção do snorkel moderno, mergulhadores usado canas ocas para ajudá-los a respirar ao nadar debaixo d'água. Essa prática remonta a esponja agricultores em 3000 aC

Mencionado por Aristóteles

Aristóteles menciona dispositivos, descrita como semelhante a uma tromba de elefante, que permitiu que mergulhadores para respirar ar na superfície.

Alternativas para Snorkels

Por volta de 900 aC, os assírios utilizados sacos de peles de animais cheias de ar durante o mergulho, e Alexandre, o Grande supervisionou o desenvolvimento de um sino de mergulho, que capturou bolhas de ar para que os mergulhadores poderiam retornar.

Snorkel de Da Vinci

Leonardo da Vinci é creditado com a invenção do primeiro snorkel moderno, um tubo de respiração oca ligada a um capacete de mergulhador de couro.

Os avanços modernos

Avanços em plástico e borracha melhorado muito a utilidade do mergulhar, não só na construção do snorkel mas também na melhoria das máscaras e óculos.