Freestyle Motocross História

Motocross Freestyle (FMX) é uma forma de andar de bicicleta da sujeira em que o objetivo é a terra das mais impressionantes manobras aéreas. Competições são geralmente na melhor truque ou formato de corrida cronometrada. Em um concurso de melhor truque, cada piloto tem três chances para pousar um truque fora de uma grande rampa. Competições cronometrados utilizar uma pista circular com vários tipos diferentes de saltos de modo que o ciclista pode executar manobras em um funcionamento contínuo. Em ambos os formatos, um painel de juízes pontuação esforços dos pilotos para determinar o vencedor.

Os Primeiros Anos

A primeira instância de motocross estilo livre é acreditado para ser a raça Scrambles off-road 1924, realizada em Surrey, Inglaterra. Enquanto ele começou como uma simples corrida em torno de uma pista de terra, a evolução do esporte levou a pistas mais curtas com curvas acentuadas e saltos para aumentar o grau de dificuldade.

Modern Freestyle Motocross

A evolução das motocicletas desde os pesados ​​motores quatro tempos de 500cc para os motores de 250cc de dois tempos e 125cc mais leves pavimentou o caminho para a criação de motocross estilo livre, como é conhecido hoje. Originalmente, os truques e saltos foram feito apenas quando um piloto de motocross foi tão longe na corrida que ele poderia muito bem ter um pouco de diversão enquanto terminava as suas voltas. Em 1998, estes movimentos eram tão populares que o Internacional Freestyle Motocross Association foi formada e competições de freestyle foram realizadas, além dos eventos de corridas regulares.

X Games

A inclusão de motocross estilo livre como um evento nos X Games de 1999 deu a legitimidade esporte e exposição na televisão muito necessária. Sua popularidade cresceu na década desde a sua introdução, com novos eventos de motocross como best trick, step-up, o melhor chicote e super moto tornando-se uma parte regular da programação dos X Games. O melhor evento truque tem sido fundamental para a evolução do esporte, dando o incentivo pilotos para empurrar os seus limites a cada ano para superar uns aos outros.

-Definir registrar eventos

Nos últimos anos, vários eventos promocionais ganharam a atenção da mídia tradicional como pilotos de motocross estilo livre tentaram quebrar recordes existentes de forma espetacular. Um dos eventos mais divulgados foi realizado na véspera do Ano Novo de 2007, em Las Vegas. Robbie Maddison estabeleceu um recorde de salto em comprimento de 322 pés neste evento Red Bull-patrocinada.

O Backflip

Nenhum truque tem representado a evolução do motocross estilo livre como o Backflip. Antigamente pensava-se ser impossível fazer um motociclo pesado girar 360 graus para trás durante o vôo fora de um salto. Isso mudou em 2002, quando Mike Metzger e Travis Pastrana aterrou com sucesso backflips nos X Games. As variações do Backflip são agora um grampo de quase cada corrida motocross estilo livre, com truques como o clicker calcanhar, superman ou one-hander sendo feito enquanto o piloto está de cabeça para baixo. Em 2006, Pastrana voltou a levantar a barra para o freestyle motocross, aterrar o primeiro salto mortal duplo na história competição.