Tipos de Pontes com base no uso

Tipos de Pontes com base no uso


Diferentes tipos de pontes são construídas para abranger corpos de água, vales, estradas, ferrovias e outros obstáculos. Pontes primeiros foram construídos a partir de madeira. Como técnicas de construção avançada, ferro, aço e concreto tornou-se materiais populares para a construção de pontes, permitindo que as estruturas para segurar aumento da quantidade de peso. Bridges são usados ​​para uma série de necessidades de transporte.

Rodovia

Pontes da estrada são construídos para transportar veículos em todo obstáculos que impedem uma estrada. Pontes da estrada muitas vezes carregam o tráfego sobre a água, mas também pode ser utilizado para permitir o cruzamento de trilhos de trem, ou outras estradas. Sistemas de transferência Expressway também incorporam pontes da estrada para ligar estradas que se cruzam. Em alguns casos, as pontes são usadas como parte de uma estrutura de rampa de saída que permite a transição suave de tráfego de uma via rápida de alta velocidade para uma estrada concebido para velocidades mais lentas. Materiais de construção de pontes comuns incluem concreto armado e aço. Vários tipos de pontes da estrada são chamados de despesas gerais, passagens inferiores, overpassings e viadutos, dependendo do uso.

Estrada de ferro

Uma ponte da estrada de ferro é semelhante a uma ponte da estrada no projeto básico; no entanto, pontes ferroviárias são construídos para transportar um trem sobre um obstáculo. Uma ponte ferroviária devem resistir à carga pesada de um trem. Além disso, estas pontes devem frequentemente suportar o peso extra do material de leito, pedra ou pedras esmagadas normalmente, utilizado para suportar faixas de ferro. Muitas pontes ferroviárias são concebidos com placas de ferro ou de lajes de betão na parte inferior da estrutura. Isto é muitas vezes necessário para evitar que o material de leito que cai para a superfície abaixo da ponte. Por causa do aumento do peso destas estruturas deve apoiar, pontes ferroviárias são muitas vezes construídos com vigas de chapa de aço soldadas ou aparafusadas. Betão pré-esforçado ou reforçado também é um material comum usado para construir pontes ferroviárias.

Pedestre

Pontes pedonais são utilizados exclusivamente por pessoas de atravessar estradas ou outros obstáculos que de outra forma seriam difíceis ou perigosas para atravessar. Estes tipos de pontes são comuns em áreas urbanas, onde pontes da estrada são espaçados muito distantes para permitir às pessoas acesso fácil a andar entre bairros. Além disso, muitos projetos rápida urbana incorporar um centro de parede mediana, tornando impossível travessia de pedestres a pé ou através de bicicleta. Pontes para pedestres também são usados ​​para permitir que as pessoas a atravessar com segurança sobre ocupado, várias ruas de superfície da pista nas grandes cidades. Estes tipos de pontes também são usados ​​em áreas rurais para ajudar as pessoas envolvidas em actividades de lazer, como caminhadas, ciclismo, e passeios a cavalo atravessar rios e os contornos naturais da terra. Em alguns casos, pontes para pedestres rurais são projetados para permitir que os veículos off-road pequenos, como ATVs, para atravessar obstáculos. Pontes pedonais são muitas vezes construídos com uma variedade de materiais, incluindo betão, aço ou madeira.

Designs

Pontes são construídos em uma ampla gama de projetos, no entanto; todas as pontes são construídas com tipos básicos de configuração. Tipos de pontes simples usam vigas ou vigas para prender o tabuleiro da ponte. Truss pontes são construídas usando uma estrutura em aço ou madeira para apoiar a plataforma structureâ € ™ s. Arch estruturas do tipo têm curvas enquadramento para prestar apoio e muitas vezes incorporam treliças. As pontes Cantilever são feitos de uma série de barrotes, vigas ou traves. Estes tipos têm uma estrutura de arqueamento no centro da ponte ligado a suportes, com peças adicionais que formam uma metade de arco em cada extremidade. Projetos cantilever são frequentemente utilizados para pontes que deve cobrir distâncias mais longas do que modelos mais simples. Pontes suspensas usar cabos, sustentadas por estruturas de torre, para segurar o tabuleiro da ponte no lugar. As pontes mais longas já construídas são estruturas do tipo suspensão.