Quais são seis diferentes tipos de pontes?

Quais são seis diferentes tipos de pontes?


Por milênios, os humanos criaram pontes para chegar de um ponto a outro. Dependendo das distâncias entre estes pontos, os materiais disponíveis e do tipo de terreno, diferentes estilos de pontes são utilizados. Aqui está uma lista de seis tipos de pontes que podem ser encontrados em todo o mundo.

Ponte Suspensa

Pontes suspensas remontam ao início dos anos 1800 na Inglaterra e na Europa. Estas pontes são constituídos por uma série de cabos sustentadas por torres de suspensão e um "ancoragem" em cada extremidade. Porque a maioria do peso é deslocado através de cabos para as fixações seguras, pontes suspensas podem ser construídos para cobrir distâncias de vários milhares de pés. Algumas das pontes mais famosas do mundo são suspensões, incluindo a ponte Golden Gate em San Francisco e da Ponte do Brooklyn, em Nova York.

Ponte em Arco

Pontes em arco estão entre as pontes mais antigas do mundo. Na verdade, a Ponte Arkadiko modesto na Grécia é dito ter sido construído pelo povo de Micenas cerca de 1300 aC. A física de uma ponte em arco são semelhantes a uma porta em arco, em que a pressão é empurrado para longe do topo centro e ao longo dos adeptos em cada extremidade. Este estilo de ponte permanece popular, com os construtores encontrar materiais que podem lidar com compressão ainda mais eficaz hoje do que com as pontes anteriores.

Truss Ponte

A ponte de fardo foi um dos mais populares tipos de pontes na América durante a segunda metade do século 19 e início do século 20. Este foi porque estes são pontes ideais para o uso de ferro forjado, um material que se tornou amplamente acessível após a Revolução Industrial. Tal como o nome sugere, o desenho da ponte de fardo inclui uma série de armações, que, quando colocadas em conjunto, formam um quadro de distribuição de pressão ao longo de cada lado e no topo da ponte.

Feixe de ponte

A ponte do feixe é talvez o tipo mais básico de ponte. Na sua forma mais simples, a ponte do feixe é meramente uma prancha suportado por estruturas em cada extremidade. Essas estruturas de apoio necessitam de empurrar para dentro de modo que elas absorvem a tensão de forma adequada o feixe. Dependendo do comprimento da ponte, pilares podem ter de ser colocado entre cada extremidade de suporte adicional. O jogador de 24 milhas de comprimento Lake Pontchartrain Causeway, na Louisiana consiste em vários milhares de pilares de apoio.

Ponte levadiça

A ponte levadiça é um tipo de ponte móvel que tem sido usada há séculos. A idéia por trás da ponte levadiça é que ele pode ser levantado quando necessário para deixar passar barcos. O projeto foi originalmente usado para castelos, que foram cercadas por fossos com pontes levadiças que poderiam ser levantados para excluir visitantes indesejáveis. Hoje, pontes levadiças são mais comumente visto ao longo rios com uma grande quantidade de tráfego de barco. Este estilo de ponte permite a qualquer navio de tamanho para passar sem perigo de atingir a ponte. Enquanto pontes levadiças usados ​​para ser manobrada por uma série de polias, muitos hoje são operados mecanicamente pela eletrônica.

Ponte estaiada

Pontes estaiadas são muitas vezes confundidas com pontes suspensas por causa das semelhanças na aparência. A física das duas pontes são bastante diferentes, no entanto. Os cabos em uma ponte estaiada são suspensos nunca, mas na verdade puxar com força para o tabuleiro da ponte dos topos dos pilares, fazendo com que os pilares para carga toda a carga da ponte. Apesar de pontes estaiadas geralmente não são o estilo mais econômico de ponte para erigir, eles são eficientes, e muitos têm recebido muita adoração simplesmente por causa de sua beleza. Por exemplo, em 1988, o Presidential Design Award da National Endowment for the Arts foi concedida à ponte Skyway em Tampa, Florida.