Tipos de pontes ferroviárias

Tipos de pontes ferroviárias


Apesar de ferrovias e pontes ferroviárias existia antes da invenção da locomotiva a vapor, a descoberta da capacidade de aproveitar a pressão da água é o evento de sinal que realmente fez ferrovias uma das grandes maravilhas modernas. Uma vez que a locomotiva a vapor, muitos outros tipos de trens de estrada de ferro foram colocadas em uso, incluindo aqueles que são elétricos e movidos a gasolina. Pontes ferroviárias constituem um dos maiores feitos da engenharia, juntando-se grandes distâncias mais de abismos, terrenos e massas de águas agitadas.

Feixe de ponte

Pontes em viga são algumas das pontes mais simples construídos hoje e sua história pode ser rastreada até milhares de anos. A ponte mais antiga do feixe é a ponte Caravan, que foi construída sobre o rio Meles perto de Izmir, na Turquia, e as datas para 850 aC. Pontes em viga são geralmente construídos com uma viga horizontal que possui dois suportes em cada extremidade. A maior ponte da estrada de ferro na América do Norte é a ponte feixe Metlac Railway no México, que foi construído na década de 1980 e está situada a 430 pés para cima no ar.

Truss Ponte

Pontes de treliça são a mais antiga das pontes modernas e os elementos de retas que são feitos antes eram feitas de madeira, mas agora são geralmente construídos com aço. Uma ponte de fardo é constituída por uma série de vigas de forma triangular para distribuir e equilibrar o peso. Este estilo único da ponte de fardo significa que ele pode ser incorporado em outro tipo de pontes, tais como viga, suspensão e estaiada. Truss pontes têm muitas vantagens, incluindo a sua capacidade de suportar cargas pesadas de peso e abrangem longas distâncias. Eles são relativamente fáceis de construir a baixo custo em comparação com outros tipos de pontes. Um dos mais famosos históricas pontes de treliça de transporte ferroviário é o Lockport Railroad Bridge, que atravessa o Canal Erie em Lockport, Nova Iorque.

Ponte Suspensa

Uma ponte de suspensão tem duas torres com cabos que seguram os cabos de tabuleiros de ponte e suspensórios que suportam o peso abaixo. Pontes suspensas são geralmente as pontes mais longo, mais caros e mais impressionantes do mundo. A ponte de suspensão de Niagara Falls, que foi concluída em 1869, foi o primeiro a trabalhar ponte pênsil ferrovia do mundo e conectado Niagara Falls, Ontário, com Niagara Falls, New York. Muitas pontes suspensas ferroviária seguir, incluindo a ponte de Manhattan, que carrega New York City trens do metrô entre Manhattan e Brooklyn.

Ponte estaiada

A ponte estaiada tem várias colunas, muitas vezes referida como "torres", com cabos que suportam o tabuleiro da ponte. Os dois tipos principais de pontes estaiadas são design harpa e design fã. Características de design do Harp cabos que são paralelas, enquanto apresenta um design fã cabos que estão ligados às torres. Enquanto pontes estaiadas e pontes suspensas podem parecer a mesma coisa, eles realmente funcionam de maneiras completamente diferentes. Isto é devido, em parte, porque os cabos estão ligados para a torre de forma diferente. Pontes estaiadas também pode ser construída com mais de duas torres, ao contrário de pontes suspensas. Mais de 10 comboios por dia de viagem em uma ponte estaiada na travessia do Canal do Panamá.