Tipos de Alongamentos Workout

Tipos de Alongamentos Workout


Há muitas razões para incorporar o alongamento em uma rotina de exercícios. O alongamento pode fornecer força e construção muscular, assim como o aquecimento ou músculos preparando-se para outras formas de exercício. Cada tipo de exercício de alongamento traz benefícios para diferentes grupos musculares, e escolher a rotina adequada é importante para obter o máximo ganho de sua rotina de exercícios.

Muscle Categorias

Existem várias categorias que os músculos se encaixam durante o alongamento. Esta organização depende da função do músculo está fornecendo durante o estiramento. O agonista é o músculo proporcionar o movimento, enquanto o antagonista é o músculo contrariar o agonista. Sinérgicos são músculos que ajudam os agonistas no seu movimento, e fixadores estabilizar o corpo durante a rotina de alongamento.

Alongamento ativo

A técnica de alongamento estático, alongamento ativo inclui assumir uma posição e mantendo essa posição por 10 a 15 segundos. Isto aumenta a força dos músculos agonistas, bem como o relaxamento do antagonista. Exemplos incluem levantar o braço e segurando-o nessa posição por 15 segundos.

Alongamento dinâmico

Como o nome indica, esta técnica envolve o movimento para alcançar os resultados desejados. Esse trecho funciona através de um movimento de balanço suave e controlada dos braços e pernas para o alcance de sua amplitude de movimento. Não deve haver espasmos ou saltando movimentos, mas apenas movimentos lentos e cuidadosos.

Alongamento estático

Alongamento estático, como alongamento ativo, significa assumir e manter uma posição. Em contraste com estiramento activo, ele requer assumindo uma posição que atinge a extensão total da amplitude de movimento.

Alongamento balístico

Um dos tipos mais arriscados de alongamento, o uso deste tipo de exercício deve ser limitado, devido ao risco de ferimento. Alongamento balístico é um exercício de tipo de movimento e envolve saltando ou empurrando o corpo para que o músculo se estende rapidamente para além de sua amplitude de movimento normal.

Alongamento isométrico

A não-movimento técnica de alongamento, alongamento isométrico começa com alongamento ativo, mas acrescenta resistência para o músculo agonista. Esta resistência é proporcionada por empurrando contra a força do músculo e agonista pode ser obtida pressionando contra um objecto estacionário. Ter um parceiro de exercício para oferecer resistência também é uma forma eficaz de utilizar esta técnica de alongamento.

Alongamento passivo

Normalmente utilizado para aumentar a flexibilidade e promover a cicatrização após a lesão, o alongamento passivo é uma técnica de alongamento não-movimento que envolve manter o grupo muscular específico completamente relaxado e usando outra pessoa como um assistente para movê-lo através da amplitude de movimento. Isso promove a circulação e reparação de tecidos danificados.