Sobre Dengue e Malária

A dengue ea malária são as duas doenças virais transmitidas por mosquitos. Ambas as doenças compartilham áreas geográficas comuns e dengue também é prevalente em áreas urbanas das regiões tropicais. A febre de dengue e malária partes sintomas semelhantes; dengue é muitas vezes diagnosticada como a malária.

Identificação

Os sintomas da dengue ea malária são bastante semelhantes; inicialmente, as pessoas infectadas com a doença pode apresentar febre, calafrios, sudorese, dores de cabeça, náuseas, dores no corpo e mal-estar geral. O vírus da malária tem um período de incubação de 7 a 30 dias, e um vírus da febre da dengue tem um período de incubação de 3 a 15 dias. Ambos malária e dengue pode ter complicações graves; dengue pode causar febre hemorrágica da dengue e malária pode causar insuficiência renal aguda e acidose metabólica.

Significado

A malária é causada por mosquitos Anopheles fêmea, e febre de dengue é causada por mosquitos Aedes aegypti. Ao contrário dos mosquitos que causam a malária, mosquitos portadores de febre de dengue picam durante o dia. Mosquitos que espalham ambas as doenças fazê-lo por morder uma pessoa infectada e, em seguida, morder uma pessoa não-infectada. A malária é uma das doenças virais mais comuns no mundo e é um grande problema de saúde pública em países em desenvolvimento.

Geografia

Os viajantes e moradores locais estão em risco para a dengue ea malária em regiões tropicais e subtropicais; dengue também se tornou cada vez mais prevalente em áreas urbanas dessas regiões. A malária é endêmica em particular a África subsaariana, onde causa a morte de centenas de milhares de pessoas a cada ano, a maioria crianças. Áreas que são particularmente em risco incluem a América Central, Caribe, Porto Rico, Sudeste da Ásia e partes da América do Sul.

Prevenção / solução

Não existe vacina para a dengue ou a malária, mas as drogas preventivas estão disponíveis para reduzir o risco de contrair malária. Estes medicamentos profiláticos devem ser tomados diariamente ou semanalmente e são geralmente apenas uma opção razoável para os visitantes de áreas atingidas pela malária; populações locais não são capazes de arcar com o custo da medicação contínua. Precauções adicionais para prevenir a malária ea dengue são o uso de calças compridas e camisas de mangas compridas, o uso de mosquiteiro e repelente de mosquitos que contenha DEET.

Potencial

Porque a malária ea dengue são particularmente comuns em nações em desenvolvimento que vivem a pobreza notáveis, drogas e medicamentos não são razoáveis ​​para tratar a maioria dos casos. Em vez disso, os pesquisadores estão trabalhando em vacinas em desenvolvimento. Os governos também estão trabalhando em maneiras de eliminar as populações de mosquitos transmissores de doenças, mas tal progresso é lento e difícil de aplicar.