Será que a cor da roupa afectam o modo de exercício?

Será que a cor da roupa afectam o modo de exercício?


Mesmo se você não tem vontade de se exercitar, ficar em sua roupa de treino pode motivá-lo a ir ao ginásio. Coloque sobre o tipo certo de roupa e você pode se inspirar ainda mais. A característica mais importante do seu equipamento de treino é o conforto e segurança; no entanto, você pode se sentir um impulso de auto-confiança e energia quando você usar cores específicas.

Vantagem Competitiva

Um estudo publicado na revista "Cyberpsychology and Behavior" em junho de 2008 observou que, nos Jogos Olímpicos de 2004, as equipes que vestem vermelho ganhou mais vezes do que as equipes vestindo azul. Os pesquisadores da Romênia começou a testar o impacto de vermelho contra o azul em uma simulação virtual de tiro computador e descobriram que as equipes vermelhas ganhou 54,9 por cento dos 1347 jogos. "Vendo o vermelho", teorizou os pesquisadores, pode desencadear um sinal na competição que pode afetar o resultado de esportes. Um estudo anterior publicado no "European Journal of Applied Physiology", em 2006, testado para ver se a roupa vermelha mudou os hormônios de atletas do sexo masculino durante a competição. Ciclistas vestindo vermelho e preto apresentaram alterações iguais em sua pós-exercício de testosterona, o que demonstra que o vermelho não promovem maior liberação desse hormônio associado com maior desempenho atlético e crescimento muscular. Cavaleiros vermelhos também não apresentou resultados significativamente diferentes em termos de carga de trabalho e consumo de oxigênio. No entanto, se você acha que vermelho vai lhe dar uma vantagem competitiva - nenhum dano ocorre se você optar por usá-lo quando você se exercita.

Calor

A cor que você usa durante o exercício em um dia quente e ensolarado pode afetar o seu desempenho global. Um estudo seminal publicado em 1990 no "European Journal of Applied Physiology e Fisiologia do Trabalho" descobriu que, quando exercícios trabalhou por 60 minutos em uma bicicleta ergométrica exposto à luz solar artificial, aqueles que usavam de poliéster branco registrou taxas cardíacas mais baixas durante o exercício de estado estacionário em comparação para os que usam algodão preto. Os pesquisadores observaram uma temperatura de superfície superior nas camisas pretas de algodão, o que demonstra a perda de calor seco, que pode afetar o desempenho. Vestindo roupas escuras durante condições quentes exercem também aumenta o risco de desenvolver insolação. Por este motivo, a Associação Nacional de Treinadores de Atlético recomenda que os atletas que se exercitam no calor usar roupas de cores claras, folgadas que absorve suor.

Mudando de cor

Algumas empresas estão projetando linhas de ponta de roupas de fitness que mudam de cor ou que revelem um slogan quando você se exercita em uma intensidade particular. A cor real de essas roupas não afeta o seu treino, mas o seu desejo de vê-los mudar ou mandar revelar palavras como, "Eu Sou a competição", pode inspirá-lo a exercer mais e quebrar um suor mais cedo. Uma marca arrivista de roupas usa tintas termocrômicas e corantes que reagem à temperatura do seu corpo. Quando você colocar para fora mais calor, a cor muda para revelar o que os músculos que você está atirando mais.

Cores Brilhantes

Lisonjeiro roupas de fitness proporcionar mais inspiração de fitness do que folgado, insucessos disformes, diz personal trainer Adam Glassman. Ele também observa que vestindo um top de fitness de cores vivas podem ajudar a impulsionar o seu humor quando você se exercita. Em uma edição de 2006 "Journal of Vision", uma análise sistemática da relação entre humor e cor, que as cores mais excitantes e humor-de elevação são os vermelhos e amarelos saturadas. Correr em um tanque amarelo ou uma camiseta vermelha há garantia de que você vai ter um treino incrível, mas se você está se sentindo para baixo - usando essas cores vale a pena tentar.