Como um jogador de voleibol ficar em forma?

Como um jogador de voleibol ficar em forma?

Corra para Ele

Resistência cardiovascular é muito importante no jogo de voleibol. Durante os jogos, há uma série de mudanças na intensidade. O treinamento de resistência de um jogador de vôlei precisa corresponder a essas mudanças para ele ficar em forma. Isso é chamado de treinamento específico do esporte. Um exemplo disso seria o intervalo de formação, o que implica fazer uma corrida de aquecimento, em seguida, alternando crises de-maior intensidade em execução com períodos de descanso de menor intensidade.

Poder de Controle de saída



Outro aspecto importante de se manter em forma envolve poder. A jogadora de vôlei deve ser capaz de saltar alto e tenho poder para cravar uma bola ao mesmo tempo. Isso requer treinamento de pliometria, que é caracterizada por contrações musculares rápidas seguidas de movimentos explosivos. Alguns exemplos de treinamento de pliometria são caixa de saltos, pulando lunges, saltos de energia, pulando, pulando corda e bumbum chutes. Estes exercícios também trabalhar os bezerros, quads, glúteos e isquiotibiais, que são todos importantes no salto.

Fique Firme

Equilíbrio também contribui para o regime de permanecer-em-forma. Se um jogador de voleibol é fora de equilíbrio, ele não vai ser capaz de executar de forma otimizada. Isto é especialmente visto com mergulho, voleio, enquanto recuar, e ao aterrar após spiking e servir. Depois de descer do ar, o jogador precisa ser capaz de recuperar o equilíbrio com pressa para entrar em posição para a próxima voleio.

Vá direto ao núcleo



O núcleo está envolvido com quase todas as padrão de movimento no voleibol (e na vida cotidiana, para que o assunto). Mantendo o núcleo forte é essencial para ficar em forma para o voleibol. Exercícios são feitos para focar o abs superior, abs inferior, oblíquos e músculos lombares. Exercícios básicos, como pranchas e pontes são realizados, mas também outros que são mais funcionais. Estes exigem medicine balls, bolas de estabilidade e tábuas de equilíbrio. Alguns exemplos incluem torções sentadas, medicina-ball joga e estocadas com costeletas laterais.

Esticá-la



Se um jogador de voleibol quer ficar em forma, ele não pode negligenciar a sua flexibilidade. Manter a flexibilidade vai dar o melhor jogador da amplitude de movimento, permitindo-lhe saltar mais alto e chegar mais longe. Ele também irá reduzir as chances de músculos puxados e danos do tecido conjuntivo, e também vai ajudar os músculos a recuperar mais rapidamente.