Que características ajudar a identificar Crustáceos?

Que características ajudar a identificar Crustáceos?


Existem mais de 42.000 espécies de crustáceos. A maioria dos crustáceos são puramente aquático e não pode sobreviver fora da água. Eles são membros de uma classe de animais, cientificamente conhecido como Filo Arthropoda. Crustáceos são divididos em três tipos de formulário: terrestres, marinhos e de água doce. Dependendo do tipo de espécies, crustáceos pode viver de 2 semanas a até 15 anos.

Características Físicas

Crustáceos compartilham muitas das mesmas características. Todos os crustáceos são invertebrados, ou seja, eles não têm nenhuma espinha dorsal. A maioria dos crustáceos, com excepção das lagostas e caranguejos, tem 10 pernas. Eles têm um shell, que é por isso que eles são muitas vezes referidos pelo termo "marisco". Todos os crustáceos têm corpos de três partes constituídas por uma cabeça, tórax e abdômen. Eles também têm pernas articuladas e corpos segmentados. Seus corpos podem consistir de entre 16 e 60 segmentos. Geralmente, crustáceos têm dois pares de antenas e um terceiro apêndice sobre as suas cabeças, referidas como uma mandíbula. Todos os crustáceos têm brânquias para a respiração. Crustáceos tem dois tipos diferentes de olhos. Eles têm um olho "simples" ou "médio" e olhos compostos, que pode consistir de um mínimo de 25 ou até 14 mil pequenos olhos.

Crustáceo Nutrição

Apêndices permitir crustáceos para cortar e rasgar seus alimentos. Eles têm o que é referido como um "intestino", que consiste em duas glândulas digestivas, conhecidos como hepatopanceas. Intestino médio são compostos de canais cegos que secretam enzimas, absorvem nutrientes e armazenamento de glicogênio e gordura.

Acasalamento e Outros usos para Appendages

Apêndices abdominais podem ser utilizados no acoplamento e auxiliar na natação através da água. Apêndices podem ser transformados para se envolver em outras atividades, incluindo caminhadas, alimentação e respiração.

Crustáceos como fonte de alimento humano

Caranguejos, lagostas, camarão, camarões e cracas são os crustáceos que comumente comer. Duas das subclasses mais comuns de crustáceos que os humanos comem são a Ordem Decapoda Palaemonidae e Família.

Encomendar Decápodes

Há mais de 10.000 espécies de Ordem Decapoda do mundo. Aproximadamente 25 por cento dos crustáceos cair na família Decapoda. Exemplos de crustáceos na subclasse Decapoda incluem caranguejos, lagostas, camarões de água doce e camarão de água doce. Muitos Decápodes ter uma barbatana caudal, apesar de caranguejos de água doce não tem um. Todos os Decápodes pôr ovos, que estão ligados ao lado inferior da fêmea. Eles têm pinças para ajudar a agarrar suas presas. Muitos Decápodes alimentam de outras espécies de crustáceos.