Quais são as propriedades de coloração de alimento?

Quais são as propriedades de coloração de alimento?


Corante alimentar é uma substância adicionada aos alimentos e bebidas para fazer sua aparência mais atraente. Os tons mais comuns de corante alimentar são verde, vermelho, azul e amarelo. Eles podem ser naturais ou sintéticos. Corantes alimentares sintéticos são regulamentados pela Food and Drug Administration nos Estados Unidos, mas vários são considerados tóxicos ou cancerígenos pelos defensores da comida natural.

Corantes naturais

Corantes naturais incluem coloração caramelo, feito de açúcar caramelizado - usado para colas marrom; anato, o que é uma cor laranja-avermelhada feita a partir de sementes; corante verde da clorofila de chlorella algas; cochonilha, um corante vermelho feito de conchas de besouros triturados; e betanin, uma cor vermelha profunda derivado de beterraba. Saffron e açafrão são muitas vezes utilizados para aprimorar as cores dos alimentos amarelos. Bagas como framboesas, mirtilos e amoras podem ser esmagados e usado para fazer caseiros corantes naturais para a geada ou iogurte. Cooks também pode comprar corantes alimentares naturais em forma de pó.

Corantes sintéticos

A FDA tem aprovado atualmente sete corantes alimentares para uso na fabricação de alimentos. Também regula os montantes máximos permitidos para ser usado em alimentos e cosméticos. Dois dos corantes, que são numerados, conter ingredientes derivados de produtos químicos industriais. Por exemplo, Azul No. 1 é derivado de alcatrão de carvão; Red No. 40 (vermelho allura) é derivada principalmente do petróleo. Os outros são azul No. 2 (indigotina); Verde N ° 3, chamado Fast Green; Red No. 3, Eritrosina, um tom rosado; Amarelo No. 5, tartrazina; e Amarelo No. 6, amarelo-sol. Embora Red No. 40 tem sido alvo de graves problemas de saúde, o seu antecessor, Red No. 2, foi ainda pior. De acordo com a revista Time, foi provado ser cancerígeno e arrancou a partir do mercado em 1976.

Suspeita Link para TDAH

Alguns pais tiveram suspeitas persistentes de que seus filhos se tornam hiperativo após produtos que contenham aditivos sintéticos, especialmente os corantes azuis e vermelhas consumindo. Desde a ascensão de TDAH em crianças tem sido dramática nos últimos anos, os pais estão alarmados. No entanto, Linda Katz da FDA escreve sobre FoodSafety.gov, "Os resultados em estudos sobre a ligação entre os aditivos de cor e TDAH foram inconclusivos, inconsistente ou difíceis de interpretar devido a insuficiências na concepção do estudo." Os alimentos processados ​​são ricos em açúcar e são geralmente colorido artificial e sabor, tornando-se difícil de discernir o que exatamente está causando problema comportamental da criança.

Problemas Alergia e Alimentos Corantes

A FDA admite que corantes alimentares, que eles chamam de "aditivos", podem causar reações alérgicas. Na década de 1980, de acordo com FoodSafety.gov ", um painel da FDA concluiu que menos de uma de 10.000 pessoas podem sentir coceira ou urticária após consumir um alimento que contém FD & C Amarelo No. 5. Este aditivo cor é amplamente encontrada em bebidas, sobremesas, processado legumes, doces e outros produtos. " Os mandatos da FDA que Yellow No. 5 deverão estar listados no rótulo dos alimentos, para que os consumidores que são sensíveis à cor pode evitá-lo. Se você tem uma reação alérgica e suspeito que foi causado por coloração de alimento, você pode ligar ou denunciá-lo em FoodSafety.gov.