Propriedades funcionais da farinha de milho

Propriedades funcionais da farinha de milho


O milho é uma gramínea que tem sido cultivada pelo homem desde tempos pré-históricos. Originou-se nas Américas, e os exploradores europeus introduziu o milho para a Europa e África. Hoje ainda é um alimento básico na América do Sul, bem como na África.

Descrição

Farinha de milho vem da planta de milho, e parece que um pó amarelo pálido fina, após o milho foi esmagado. Farinha de milho é a versão mais grosseira, onde o filhote do milho não foi tão finamente moído. As plantas de milho olhar um pouco de bambu como hastes, e pode crescer até 10 pés de altura. As plantas precisam de climas quentes para crescer e não toleram bem o frio.

Produção

Os nucleos dos grãos são usados ​​para fazer farinha de milho. Tradicionalmente, farinha de milho foi produzido pelo milho de moagem com um almofariz e pilão. Hoje, os fabricantes utilizam máquinas para moer o milho. O milho é a maior cultura alimentar da África.

Usos

Na África, a farinha de milho é utilizado da mesma forma como a farinha de trigo é utilizado no ocidente. É feita em uma massa de pão misturando-o com água, e, após a cozedura, o produto acabado é servido ao lado ensopados, carne e peixe, bem como com pratos de vegetais e grãos. Em Itália, farinha de milho, que é uma forma mais grosseira de farinha de milho, é transformado em polenta, que podem ser utilizados em bolos. Ele também pode ser usado para fazer a massa e pão de milho, como um substituto da farinha de trigo. Como é rico em amido, que é também utilizado como um espessante para ensopados e molhos.

Nutrição

Farinha de milho é rico em fibras, proteínas, vitamina B6, magnésio e ômega 6. É muito pobre em gordura. É adequado para pessoas que sofrem de intolerância ao trigo, uma vez que não contém glúten.