Posso Engrossar um pudim com gelatina?

Posso Engrossar um pudim com gelatina?


A gelatina é um agente espessante natural que é composta de proteínas derivadas de fontes ou de animais ou de plantas. É um agente de espessamento suficientemente forte para assegurar que o pudim mantém a sua forma e pode até ser cortado ou moldado, se necessário. Gelatina sem sabor é insípido e incolor, o que torna uma maneira ideal para engrossar pudim sem alterar a qualidade do produto final.

Gelatina

Localizar pacotes de gelatina e folhas na maioria dos supermercados. Para transformar o conteúdo de pó de agente espessante, dissolver, aquecer e arrefecer a gelatina. Embora a gelatina constitui uma substância semelhante a borracha, quando preparado, pode ser utilizada na forma diluída para criar um pudim de espessura mas suave que tem mais de uma estrutura sólida que pudins cremosos tradicionais. Refrigeração é necessário para obter o melhor resultado.

Por que escolher a gelatina?

A gelatina é por vezes preferida sobre as outras opções de espessamento, tais como amido ou ovos, porque é evidente e resulta em geral uma ligação mais forte. Por exemplo, a forma de sólido, mas flexível de gelatina é um resultado da gelatina com a qual ela é feita. Se amidos foram usadas em vez disso, o resultado final pode ser grosso, mas não sólida e opaco em vez de transparente. A gelatina é mais frequentemente usado em pudins que não contenham ovos ou outros agentes espessantes, tais como panna cotta, mousse ou creme bávaro.

Como Funciona

Para engrossar com gelatina, você deve combinar a base líquida do pudim com a gelatina para alterar a sua coerência global. Por exemplo, se estiver a fazer o pudim de chocolate com uma base de leite, dissolver a gelatina para o leite no início do processo. Aquecer a mistura em fogo baixo e mexa por cinco a 10 minutos. Misture os outros ingredientes separadamente, em seguida, misturar tudo uma vez que o leite e gelatina mistura foi arrefecida até à temperatura ambiente. Leve à geladeira até que o pudim frio, então os conjuntos de gelatina, então servir.

Problemas

O principal problema com gelatina é a sua vulnerabilidade aos ácidos que podem ocorrer naturalmente nos alimentos que você preparar. Por exemplo, citrinos contém ácido cítrico. Este ácido suave pode dissolver a gelatina e fazer com que ele quebrar, perder a sua forma e tornar-se um líquido novamente. Um efeito similar ocorre quando gelatina entra em contacto com certas enzimas naturais, tais como aqueles encontrados nas figs, papaia, manga, goiaba. Estas enzimas são grandes para a digestão, mas não muito bom para o seu espessante gelatina.