Óleo de palma Requisitos

Principalmente cultivado no sudeste da Ásia, as plantações de dendezeiros estão criando 6.000 litros de petróleo bruto, mais do que a soja eo milho combinados. O óleo, utilizado em produtos alimentares, cosméticos e automóveis, está gerando bilhões de dólares em receita para os países que os produzem. Mas os requisitos para a criação de petróleo são quase tão vasto como o óleo de palma é cultivada em terra, especialmente desde que a indústria está tentando para a sustentabilidade.

Roundtable on Sustainable Palm Oil

Os requisitos legais são, é claro, aplicadas pelas diferentes agências do governo do país em que o óleo de palma é cultivada. Mas a indústria de óleo de palma tem um impulso desafiador para se tornar sustentável e, portanto, tem exigências diferentes do que as leis e regulamentos gerais. Sustentabilidade é monitorado por A Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável, uma organização criada para certificar-se de plantações, moinhos e qualquer outra parte do cultivo de óleo de palma e de produção estão seguindo requisitos de sustentabilidade. A organização inclui produtores, ambientalistas, fabricantes, investidores, varejistas e ONGs sociais, que certifique-se todos estão trabalhando em direção a uma indústria sustentável. RSPO trabalha para educar todos os envolvidos a importância de manter as plantas sustentáveis ​​e coloca em ação certos requisitos, como a tolerância zero na queima de plantas e terra em preparação para plantações ou para remover velhos palmas. Esta discussão aberta entre todos os aspectos da indústria mantém-lo no caminho certo para ser tão sustentável quanto possível. Malásia e Indonésia, os dois principais fornecedores de óleo de palma, participar dessas discussões.

Orientações

Malásia cria plantações de palmeiras de óleo de acordo com as diretrizes estabelecidas pela 15 leis e regulamentos diferentes. Estes incluem a Lei de Aquisição de Terras, a Lei de Qualidade Ambiental, Lei de Agrotóxicos, Segurança do Trabalho e Lei de Saúde e da Protecção do Wildlife Act. Desde fazendas de dendezeiros são cercados por florestas (massa de terra da Malásia é de 60 por cento da floresta) que era importante que a produção de óleo de palma se tornar uma indústria sustentável. Essas leis e regulamentos exigem plantações de usar formas ambientalmente amigáveis ​​para controlar pragas, fertilizar plantas e operar usinas. Alguns fertilizantes químicos podem ser usados ​​e queima não é permitido como uma maneira de se livrar das instalações antigas, em vez pilhas de compostagem são criados por trituração velhos palmas.

Especificidades

Qualquer organização envolvida com a RSPO tem de seguir as orientações e códigos de conduta para além de qualquer ordenação de governo. Estas exigências são impostas pela RSPO. Qualquer pessoa envolvida com RSPO é esperado para se comunicar e apoiar a missão da RSPO para uma indústria de óleo de palma mais sustentável. As organizações também devem criar planos de ação para mudar qualquer coisa que não é sustentável ou qualquer coisa que pode ser melhorada. As organizações operam por conta própria, mas deve informar o RSPO de quaisquer planos ou atividades que está sendo feito para melhorar a sustentabilidade. Embora não seja um requisito para participar do RSPO para criar uma nova plantação, a RSPO tem 489 membros em todos os diferentes aspectos da indústria do óleo de palma, por isso vale a pena se envolver. (Referência 3)