O que é semente de algodão Oil?

Óleo de algodão é refinado a partir de sementes de algodão. É um óleo muito versátil com muitas aplicações e tem uma longa história com diferentes graus de popularidade. Perfil nutricional do óleo exibe ambos os aspectos saudáveis ​​e não saudáveis.

Descrição e Usos

Óleo de algodão tem um sabor suave, neutro, que não irá mascarar o sabor dos alimentos e é geralmente claro com uma tonalidade de ouro luz e uma consistência leve. Os usos incluem a fritura de frutos do mar e comida asiática como salteados, bem como salgadinhos como batata frita. Ele também tem molho de salada e maionese aplicações. No entanto, está disponível em lojas de mercearia apenas em áreas limitadas embora seja muitas vezes usado em restaurantes.

Fatos de Saúde

Óleo de algodão é livre de gordura trans por causa de hidrogenação natural. Tocoferóis, antioxidantes naturais, são abundantes em óleo de algodão. No entanto, é de baixo teor de gordura monoinsaturada e suas gorduras saturadas pode ser considerado demasiado elevado. Pode conter toxinas e resíduos de pesticidas a partir do cultivo de algodão.

História

O primeiro óleo de semente de algodão foi feito nos Estados Unidos em 1882, tornando-o mais antigo óleo vegetal do país. Wesson Oil, o primeiro óleo de algodão desodorizado, foi introduzido em 1889. Crisco, óleo de algodão curto para cristalizado, foi introduzido em 1911. A escassez durante a Segunda Guerra Mundial causou óleo de soja a dominar mais de caroço de algodão. Outro revés para o óleo de semente de algodão teve lugar em 2006, quando Frito-Lay mudou para óleo de girassol. A Associação Nacional de Algodão Products está montando uma campanha de marketing para popularizar o óleo novo.