O que é o material verde no corpo de uma lagosta de Maine?

O que é o material verde no corpo de uma lagosta de Maine?


Para a maioria dos clientes, para descobrir como abrir uma lagosta cozida é a parte mais difícil. Uma vez que tenha obtido em, tornando o conteúdo desaparecer é a parte fácil. A cauda grande, muscular, a carne garra doce e delicada, ea carne macia da junta e as pernas são facilmente compreendidos. No entanto, o "colar da lagosta" verde localizada no corpo é um mistério para muitos novatos.

Sobre o tomalley

O tomalley serve uma variedade de finalidades dentro do sistema de lagosta. É ao mesmo tempo um órgão digestivo e um sistema de filtragem, para efeitos semelhantes em fígado e pâncreas em um ser humano. Às vezes é disponível em lata, sob o nome de "lagosta colar." Ele tem um sabor rico, marisco concentrada, e tem sido considerado como uma iguaria na França e em outros países. É imediatamente reconhecível, formando uma massa compacta verde dentro do escudo da lagosta.

Localizando o tomalley

Dois métodos comuns irá extrair o tomalley de uma lagosta cozida. A primeira é simplesmente dividir a lagosta no meio, longitudinalmente. O tomalley será a substância pastosa verde ocupando o espaço entre cauda e seus outros órgãos internos da lagosta. O segundo método é para agarrar a cauda da lagosta em uma das mãos e no abdômen no outro, e separá-los por craqueamento a cauda de lado a lado e, em seguida, puxando-o para longe do resto do corpo. Uma parcela de tomalley vai sair com a cauda, ​​eo resto vai ficar dentro da casca.

Comer o tomalley

Tomalley é um ingrediente fácil de trabalhar, uma vez que não requer nenhum processamento adicional depois de ser escavado a partir da lagosta. Já é uma textura adequada para espalhar, e pode ser simplesmente espalhar ou canalizada para torradas ou biscoitos. Tomalley pode ser adicionado aos ovos devilled para dar-lhes um sabor característico, ou amassada em manteiga e usado como um enfeite em pratos de marisco. Ele também pode adicionar um sabor picante e marisco tonalidade verde pálido a molhos. Infelizmente, tomalley pode concentrar todas as toxinas em águas nativas da lagosta, e algumas jurisdições aconselhar periodicamente contra o seu consumo.

Outras partes negligenciadas

Duas outras partes de uma lagosta são freqüentemente negligenciados. O primeiro é o coral, ou ovas, de lagostas do sexo feminino. Isto constitui em uma massa granular vermelha brilhante perto de onde a cauda se junta ao abdômen. O coral é muito saborosa, e é muitas vezes usado como um enfeite ou em molhos. A parte inferior do escudo de um lagosta, onde as pernas se juntar, contém uma quantidade de carne doce muitas vezes ignorado pelos clientes. Extrai-se com um garfo lagosta ou paring faca, e é tão saboroso como a junta ou a carne perna.