O que acontece com Soda carbonatação quando se congela?

O que acontece com Soda carbonatação quando se congela?


As bebidas carbonatadas, ou refrigerantes, são muito populares. As bolhas de fazer essas bebidas uplifting e refrescante, especialmente se servido gelado. Quando um refrigerante é frio, as bolhas explodem quase em sua língua. Devido a isso, as pessoas desenvolvem muitas maneiras de fazer um frio refrigerante rapidamente. Algumas pessoas não gostam de seu refrigerante para tornar-se diluído quando é derramado sobre o gelo, assim que apressar o processo, colocando-o no congelador. Se o refrigerante é esquecido por muito tempo, ele congela. No pior dos casos, a lata pode inchar ou até mesmo explodir todo o congelador. No mínimo, quando se descongela o refrigerante é muito menor do que deveria ser.

Carbonatação



CO2 cria as bolhas em refrigerantes populares.


Soda é basicamente uma substância espessa, xaroposa misturado com água a que se adicionam bolhas. O dióxido de carbono (CO2) cria as bolhas que as pessoas gostam tanto. Este gás refrigerante dá as suas qualidades energéticas e refrescantes. Quando a soda está fabricado, o gás é injectado no meio da solução de xarope e água por um bocal, e se dispersa o gás de uma forma que cria a bebida. Contanto que a bebida é mantida sob pressão as bolhas permanecem na mistura. Se a pressão é liberada ou a mistura é agitada ou empurrado muito as bolhas escapar eo refrigerante torna-se plana.

A Soda e CO2 Mix

Ao contrário da crença popular, o gás dióxido de carbono não é dissolvido no refrigerante; apenas as bolhas são. Esta não é uma solução, tanto quanto é uma mistura. As bolhas são separadas por a solução de água e do xarope e irá permanecer intacta enquanto o refrigerante é mantido à temperatura ambiente ou sob refrigeração e sob pressão. Quando você abre uma lata de refrigerante, a pressão foi liberado e o dióxido de carbono começa a libertar-se, causando a parada de fluxo livre de bolhas dentro da garrafa ou de vidro.

Congelamento Soda

Uma vez que o dióxido de carbono não é verdadeiramente dissolvido na solução de água e xarope, as bolhas de estadia, enquanto eles são separados. Se as condições mudam e eles são capazes de se unirem, eles se separam da mistura e tentar escapar. Quando um refrigerante é submetido a temperaturas de congelação, as bolhas de dióxido de carbono são capazes de se unir com maior facilidade porque a água no refrigerante está solidificando com outras moléculas de água. Este processo comprime eficazmente as bolhas de dióxido de carbono e em conjunto para fora da mistura.

Expandindo Cans



Água congelada provoca latas a inchar e explodir


A água se expande quando se congela. A água congelada joga a maior parte na forma como uma lata de refrigerante expande quando seus conteúdos foram congelados. No entanto, o dióxido de carbono que está preso no interior da lata parece que pode ter algum efeito sobre o processo, bem como, fazendo com que as paredes da lata a protuberância um pouco devido à pressão do gás que se escapa.

Soda plana



Soda torna-se plana após o congelamento.


O dióxido de carbono não retorna ao seu lugar regular no interior da mistura refrigerante uma vez que os refrigerantes retorna à temperatura ambiente e pressão normal foi restaurado. O dióxido de carbono foi injectado na mistura refrigerante por um bico de meio de pressão para fazer as bolhas dissolver. Ora, é muito mais difícil para o gás a ser absorvido devido à área de superfície muito menor. O refrigerante muitas vezes torna-se plana após o congelamento.