O melhor exercício para mulher envelhecida média para perder barriga

O melhor exercício para mulher envelhecida média para perder barriga


A gordura da barriga é uma questão problemática para as mulheres de meia-idade. Conforme você envelhece, seu metabolismo fica mais lento. Você perde massa muscular e mais gordura corporal se acumula na barriga, diz MayoClinic.com. Pode ser difícil de se livrar dessa gordura, mas é possível através da adopção de um programa de exercícios que tem como alvo as suas necessidades e fazer mudanças de estilo de vida que maximizam a sua capacidade de queimar gordura.

Sobre a gordura da barriga

A aparência exterior de demasiada gordura na barriga, muitas vezes indica a presença de gordura visceral abdominal, ou gordura que envolve órgãos internos. Esta gordura aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, doença da vesícula biliar, problemas metabólicos e câncer de mama, de acordo com MayoClinic.com. Da mesma forma, um estudo realizado na Universidade de Wake Forest e citado pela Harvard Health Publications mostrou que aqueles com cinturas maiores do que seus quadris tiveram dificuldade em realizar atividades diárias como fazer as tarefas e de sair da cama. Outro estudo mostrou que uma cintura maior colocar as mulheres em um 52 por cento maior risco de desenvolver câncer colorretal.

Exercícios cardiovasculares

Para perder a gordura da barriga, as mulheres de meia-idade precisa participar de pelo menos duas horas e 30 minutos de atividade cardiovascular por semana. Esta atividade deve ser de intensidade moderada, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Um exemplo de tal exercício é andar rápido. Embora essa forma de exercício não vai queimar gordura de apenas sua barriga, deve resultar na perda de peso global, desde que você não aumentar o número de calorias que você come.

Treinamento de Força

Para complementar a atividade aeróbica, o treinamento de força pode ajudar a livrar o corpo de gordura da barriga. De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, citado pela Harvard Health Publications, as mulheres que participaram de treinamento com pesos duas vezes por semana vi uma maior redução da gordura corporal total e foram capazes de manter a gordura abdominal visceral com mais sucesso. Exercícios de tonificação voltadas para os músculos abdominais, como abdominais são úteis para a criação de músculos fortes nesta região, mas eles não vão queimar gordura. Você precisa realizar exercícios de treinamento de força, pelo menos, duas vezes por semana, em dias não consecutivos, que têm como alvo todos os principais grupos musculares, de acordo com o CDC.

O exercício não é suficiente

Mesmo o melhor plano de exercício não é suficiente para banir a gordura da barriga para as mulheres de meia-idade. De acordo com MayoClinic.com, você também precisa manter uma dieta de baixa caloria. Ao reduzir a ingestão de calorias, você faz os exercícios realmente funcionam para você. Você não será apenas manter o seu peso, em seguida, você estará queimando ativamente calorias provenientes de gordura armazenada. Isso é como você perder peso de todo o corpo, incluindo a sua barriga. Uma boa dieta para queima de gordura inclui fontes de proteína magra, cereais integrais, vegetais, laticínios desnatados e frutas.