Musee Du Louvre História

Localizado na margem direita no 1º arrondissement. Encontra-se junto ao Jardim das Tulherias, criado em 1564 por Catarina de Médici. Os jardins abrigar a Galerie du Jeu nationale de Paume, um museu de arte contemporânea que foi usado para armazenar propriedade cultural judeu de 1940 a 1944. Do outro lado do Jeu de Paume é a Orangerie, que abriga Nenúfares de Monet.

O Louvre como um Fortress

O Musée du Louvre era uma vez um palácio real da família real. O edifício original foi construído no século 12 sob Philip II. Os restos da antiga fortaleza foram escavadas e os visitantes podem caminhar ao redor da área mote de idade nos níveis mais baixos do Louvre. Além disso, os curadores têm juntos um modelo do que o Musee du Louvre ao lado dos restos escavados.

Ao longo dos anos, a fortaleza foi ampliada para formar o que é visível hoje, o Palais du Louvre.

A caminho de Versalhes

Em 1672, Louis XIV, escolheu o Palácio de Versalhes para seu agregado familiar, saindo do Louvre como um lugar para exibir a coleção real. Por 1692, o prédio passou a ser ocupada pelos Académie des Inscriptions et Belles Lettres e da Academia Real de Pintura e Escultura, onde permaneceria por cem anos. As escolas iria realizar salões até a Revolução Francesa, onde a Assembleia Nacional, em seguida, decretou que o Louvre ser usado como um museu para mostrar coleção de obras-primas do país.

Crescendo a Colecção

A coleção foi cresceu rapidamente sob Napoleão, durante as Guerras Napoleônicas. Não foi até sua derrota em Waterloo, que muitas das obras foram devolvidos aos seus proprietários, no entanto, muitos ainda se mantêm na coleção do Louvre. Sob os reinados de ambos Louis XVIII e Charles X. Durante o Segundo Império o museu ganhou 20.000 peças.

Holdings têm crescido de forma constante através de doações e aquisições desde a Terceira República, excepto durante as duas Guerras Mundiais, quando grande parte da coleção, incluindo o muito famoso e muito pesada estátua Nike de Samotrácia foi retirado e escondido no interior da França para evitar a pilhagem dos invasores nazistas. Para um documentário detalhado sobre o Louvre durante a guerra, o rapto de Europa envolve o espectador com uma abundância de informações e fotografias.

O dia de hoje Louvre

Hoje, o Louvre é dividida entre oito departamentos curatoriais, incluindo: Antiguidades Egípcias; Perto Antiguidades Orientais; Gregas, etruscas e romanas Antiguidades; Arte Islâmica; Escultura; Artes Decorativas; Pinturas; e cópias e desenhos. Além disso, o Louvre tem se expandido para Abu Dhabi, onde, até 2012, um novo museu será construído no centro da cidade. O Louvre concordou em obras de empréstimo em rotação para Abu Dhabi por 10 anos. Obras virá não só do Louvre, mas também do Musée Rodin, do Centro Georges Pompidou, o Museu Guimet, o Musée d'Orsay, Versailles eo Musée du quai Branly.

O Louvre em Cultura Popular

O Louvre foi destaque em Dan Brown "Código DaVinci" e tornou-se uma ferramenta de publicidade enorme para o museu. Hoje, as pessoas podem tomar um DaVinci Código visita guiada pelo museu e refazer os passos que o personagem de Robert Langdon passa no livro de ficção popular.