Lista de vinhos da Borgonha

Lista de vinhos da Borgonha


Terminologia vinho é um mistério para muitos, a Borgonha prazo ou Bordeaux tendem a ser considerados como tipos de vinho ou de uva reais, quando na verdade eles ambos se referem a regiões de cultivo grandes na França. TheBburgundy região está localizada algumas horas ao sudeste de Paris e continua para o sul até a cidade de Lyon. Há seis regiões predominantes dentro de Borgonha, que são depois divididos em centenas de denominações. Vinhos da Borgonha variam do branco ao vermelho e rosé e são mais comumente feita a partir das Chardonnay, Pinot Noir e Gamay uvas.

Chablis

Chablis é o mais setentrional região vitícola na Borgonha e é famosa por vinhos de mesmo nome, que vão desde Petit Chablis Premier Cru e para Grand Cru. O vale Yonne na região de Chablis tem vindo a produzir vinho, tanto para trás como o século 12, tornando o processo de envelhecimento indiscutível para alteração. Chablis é produzido singularmente de Chardonnay uva produzindo um crisp de vinho branco seco, contudo corajoso que os avanços na qualidade à medida que envelhece na garrafa.

Côte de Nuits

Movendo sul de Chablis, na Borgonha é a região de Côte de Nuits. A região está localizada entre as famosas cidades de Dijon e Nuits St. Georges. A região de Côte de Nuits produz uma variedade de vinhos, incluindo os brancos produzidos a partir de uvas Chardonnay e rosés e tintos produzidos a partir de uvas Pinot Noir. A região é mais reputado para as profundas Pinot Noirs vermelhos envelhecidos em barris de carvalho.

Côte de Beaune

A região de Côte de Beaune, na Borgonha está localizado entre as cidades de Ladoix no Norte e Santenay, no sul. A vila de Beaune é foi a antiga capital da Borgonha durante a idade média e permanece como o centro político do vinho Burgundy hoje. Côte de Beaune produz tanto brancos nítidas e tintos encorpados. A região de Côte de Beaune produz alguns dos mais famosos Borgonha branco incluindo Meursault e Chassagne-Montrachet. Os vinhos tintos são produzidos principalmente nas regiões do sul perto de Santenay e são mais leves, mais floral perfumado e amadurecer mais rápido do que os vermelhos profundos da região de Côte de Nuits.

Beaujolais

A região de Beaujolais, descansando sob a Côte de Beaune que abrange as aldeias de Mâcon a Lyon, predominantemente produz vinhos tintos feitos a partir da uva Gamay. Vinhos da região de Beaujolais tendem a ser leve, com alta acidez e taninos poucos. Beaujolais é frutado e se destina a ser consumido jovem; como tal, está entre alguns dos vinhos tintos menos caros e facilmente palatáveis ​​produzidos na França.

Côte Chalonnaise

Sul de Beaujolais é Côte Chalonnaise que é uma das maiores regiões de Borgonha que descansam entre as cidades de Chagny e Montagny. Vinhos Côte Chalonnaise são predominantemente brancos produzidos a partir de uvas Chardonnay e tintos produzidos a partir de Pinot Noir, no entanto, a região produz Gamay e Aligoté para a mistura. Os mais famosos vinhos Côte Chalonnaise são aqueles produzidos em Mercurey, uma pequena aldeia ao norte da região. Reds Mercurey são conhecidos por seu sabor picante encorpado, enquanto os brancos Mercurey raras são extraordinariamente feito para ser consumido jovem.

Mâconnais

O mais meridional região da Borgonha é o Mâconnais localizados ao redor da cidade de Mâcon. Os vinhos regionais são predominantemente branco feito da uva Chardonnay. A denominação mais conhecida na região de Mâconnais é Pouilly-Fuissé, um vinho branco seco e macio. Vinhos da região tendem a ser mais acessível do que a maioria das outras regiões da Borgonha e são, portanto, um dos mais consumidos na França e em todo o mundo.