Características do vinho de Borgonha

Características do vinho de Borgonha


Borgonha é uma região no leste da França famosa por vinificação. Segundo o site vinhos da Borgonha, vinificação na região lançamento já em 312 dC com o primeiro Chateau construído por monges em 1115. É reconhecida por seus ricos tintos complexos como Nuits St. George, e os seus, brancos secos torrados como Chablis. Borgonha produz vinhos de diferentes qualidades, mas existem algumas características-chave e fundo para a elaboração do vinho na região que vai ajudá-lo a compreender mais sobre a posição da França como um dos produtores de vinho do velho mundo mais proeminentes.

Regiões Borgonha

Vinhos da Borgonha vêm de uma das cinco áreas principais dentro da região: Chablis e Grande Auxerre; Côte de Nuits; Cote de Beaune; Cote Chalonaise; e Maconnais. Estas áreas, cada um tem diferentes propriedades do solo e micro-climas que afetam a qualidade eo sabor das uvas que entram em vinificação. As características finais do vinho de Borgonha são muito influenciados pelas diferentes condições de solo e micro-climas da região.

Basics Vinho tinto Burgundy

Vinho tinto Burgundy é feita quase exclusivamente a partir da uva pinot noir. A uva pinot noir tem um complexo conjunto de características de sabor que dá ao vinho de Borgonha. Ela produz uma rica e complexa vermelha que não é particularmente pesada ou forte em álcool. Tintos da Borgonha refletem uma ampla gama de tons, incluindo cereja, vermelho de tijolo, granada, vermelho púrpura, vermelho rubi, telha vermelha e mogno. Tintos da Borgonha geralmente pico em entre 5-8 anos de idade e deve ser seco e suave ao paladar. Eles são frequentemente acompanhados de um conjunto complexo de aromas no nariz que lembra cereja preta com notas de especiaria, como canela ou sassafrás, junto com notas terrosas, como cogumelos, couro, trufas e carnes.

Vinho tinto Principais Características

Red Burgundy reflete notas de frutas frescas única em vinhos muito jovens ou muito velhos. Aromas de framboesas, amoras e cereja são típicos. Na bem-idade vinhos de alta gama, notas florais de rosa, peônia ou violeta são evidentes, e em tons imaturos, vinhos jovens de plantas como o tabaco ou grama cortada pode ser detectado. Se o vinho tem cheiro de fruta cozida, como figos ou geléia, isso pode indicar um vinho produzido a partir de uvas muito maduras. Vinhos deixadas por mais tempo no barril irá exibir mais picante, como canela, baía ou gengibre, bem como café, alcaçuz e amêndoas grelhadas. Vinho maduro, muitas vezes exibir o cheiro de carne, caça ou da vegetação rasteira da terra com a maioria dos tons de frutas de desaparecer completamente.

Noções básicas de vinho branco da Borgonha

Chablis é o branco da Borgonha clássico que sem dúvida começou caso de amor do mundo, com vinhos à base de chardonnay. A uva chardonnay dá um aroma fresco e distintamente picante aos brancos da Borgonha. Tem cheiro forte de frutas, como pêssegos, citrinos e maçãs. Pode ser uma variedade delicada, propenso a ser dominado se misturados com outros uvas, mas produz, ao mesmo tempo um branco poderoso e encorpado. Chardonnay é a única variedade permitido em Chablis sob as leis rigorosas appelation d'Origine Controllee (AOC). Bom Chablis será excepcionalmente seca no palato com leve acidez. O nariz irá ressoar com frutas e outros amanteigados e baunilha notas mais complexas, e dependendo de como ele foi concluído, ele pode ter notas de carvalho.

Branca características do vinho

Branco Borgonha pode aparecer ouro verde, dourado escuro, ouro branco, amarelo, amarelo pálido, amarelo alaranjado, verde, amarelo palha ou amarelo escuro. Vinhos frescos Jovens dará fora aromas de plantas conhecidas, como o tabaco, samambaia ou hortelã. Vinhos jovens também exibir mais frutas como maçã, pêssego, limão ou grapefruit. Mais delicados vinhos de gama superior irá exibir notas chaves de camomila, verbena, espinheiro, tília, aumentou, selvagem aumentou, acácia, vassoura e madressilva. Os vinhos brancos que estão começando a idade será mais complexo e refletir amêndoa, damasco, noz ou casca de laranja. Tons avelã estão conectados com o envelhecimento barril. Com ainda mais o envelhecimento, tempero de pimenta, anis, baunilha e canela vai desenvolver, enquanto sabores minerais como o chumbo lápis, sílex ou pó de pedra estão associadas principalmente com Chablis, mas também brancos secos de Macon e Cote de Beaune. Manteiga, iodo, caramelo e mel-se evidente uma vez que o vinho é provavelmente alguns anos.