História do Terrible Towel

Enquanto assistia o Pittsburgh Steelers jogar um jogo em casa no Heinz Field, é comum ver flashes de ouro como ventiladores acenar e agitar o "Terrible Towel". A toalha remonta à década de 1970 e uma grande idéia de um locutor de esportes local.

Primeiro Jogo

Em 1975, o esportivo Myron Cope disse aos fãs para trazer toalhas de ouro ou de prato amarelo para o jogo para representar as cores Steelers e animar a equipe. Após os Steelers venceu o jogo contra o Baltimore Colts, os fãs continuaram trazendo suas toalhas durante toda a temporada.

Super Bowl X

Os Steelers continuou a ter sucesso durante os playoffs 1975 e chegou ao Super Bowl, onde a equipe vendidos toalhas de ouro impressas com letras pretas onde se lia "Terrible Towel de Myron Cope". Quando a equipe venceu o Dallas Cowboys por 21-17, torcedores e comentaristas esportivos locais brincadeira deu o crédito de toalha para a vitória.

Proventos

Em 1996, Myron Cope nomeado o Allegheny Valley School em Coraopolis, Pensilvânia, os beneficiários de todos os rendimentos da toalha terrível. Desde aquela época, a toalha tem levantado mais de US $ 2,5 milhões para a escola, que atende a deficientes físicos e mentais adultos e idosos, de acordo com o site do Allegheny Valley School.

Homenagem

Myron Cope faleceu em 27 de fevereiro de 2008, e quando os Steelers chegou ao Super Bowl no ano seguinte, em janeiro, a equipe lançou uma toalha comemorativa para homenagear o esportivo.

The Curse

Em dezembro de 2008, os membros do Tennessee Titans, Keith Bulluck e LenDale branco, estampado em uma toalha terrível durante os playoffs, ea partir desse momento, os Titãs não ganhou um único jogo no ano seguinte. Após alegações de que a equipe foi amaldiçoado pela toalha, Bulluck e branco assinado um dos terríveis Toalhas para a Allegheny Valley School leiloar ou vender. Os Titãs passou a ganhar o seu próximo jogo em 25 de outubro de 2009.