História de Trastevere

É difícil evitar história em Roma; todos os paralelepípedos, cada praça tem sido um testemunho fascinante história da cidade. Trastevere é um dos bairros mais antigos da cidade, e tem sido sempre um dos seus mais animada, no tempo dos romanos e medievais movimentado com os acentos de comerciantes de longe, incluindo gregos, judeus do Oriente Médio, e sírios. Hoje é o lar de artistas e expatriados que amam suas sinuosas ruas medievais e cafés acolhedores.

Inland Porto

Trastevere, no dialeto romano, significa "através do Tibre" e da comunidade serviu como a casa de pescadores e comerciantes em seus primeiros dias, continuando essa tradição até suas fortunas comerciais diminuiu no final do século 19.

Locais sagrados

Santa Cecilia, o mártir e padroeiro cristão do terceiro século de música, está sepultado na igreja do século IX do mesmo nome, em Trastevere. No século 16, seu corpo foi exumado e encontrado para estar em condição notável --- ele inspirou uma estátua de mármore que repousa na igreja.

Paredes Aureliano

No século III, imperador Aureliano construíram muros ao redor de Trastevere e nas proximidades Colina do Vaticano, trazendo os bairros na cidade. Porções da parede ainda estão de pé.

Ruas pavimentadas

Papa Sisto IV pavimentou ruas de Trastevere durante seu papado do século 16, mas os carros tiveram dificuldade em manobrar nas ruas de modo que foram pavimentadas com paralelepípedos, o chamado "sampietrini" que existem até hoje.

Abastecimento de Água

A água de um aqueduto construído originalmente pelo imperador romano Trajano serve o bairro, levando água para as fontes que pontilham a área.

Inundação

No final do século 19, a inundação constante de bairros ribeirinhos de Roma levou os líderes municipais para construir obras de terraplanagem para conter as águas, mas também reduziu os níveis de água perto de Trastevere e da comunidade perdeu a sua importância como um centro para o comércio.