Food & Culture of Hawaii

Food & Culture of Hawaii


Como as esteiras lauhala que serviram de estar no luau havaiano cedo foram tecidas, de modo que é comida e cultura do Estado Aloha. Muitos dos pratos e tradições culturais apreciadas no Havaí têm origens em um ou mais grupos étnicos ou um marco era da história havaiana. E vários de tradições e valores do Havaí cresceu de ou são simbolizados por seus alimentos tradicionais. O luau havaiano exemplifica essa tecelagem naturais em conjunto da cultura e comida.

Raízes Luau

Luau de hoje é muito diferente, mas em alguns aspectos semelhantes a festa início dos havaianos que honrou uma ocasião especial e foi chamado de " aha aina ", que refere-se à recolha e comer. Hula foi realizada para cânticos que honraram deuses e contavam histórias e histórias. Alimentos foi compartilhada com o outro e os deuses e entrelaçados com crenças início dos havaianos. Seu canto criação falou de "kalo," a planta taro, crescendo a partir do filho natimorto e primeiro do céu pai e sua mãe terra. A palavra para os brotos da planta-mãe, "oha", significa todos da mesma fonte, como "Ohana" refere-se à família ou grupo. Então e agora, poi bateu de seus tubérculos é um grampo luau.

O primeiro Luau

Pouco depois de o rei Kamehameha l morreu em 1819, seu filho, Liholiho, o rei Kamehameha II, terminou o sistema kapu forte, com os apelos de esposa favorita e forte de cabeça de seu pai, rainha Kaahumanu. Começando com a primeira festa sob o reinado de Liholiho, as mulheres poderiam se juntar homens na festa e as mulheres podiam comer alimentos proibidos anteriormente a eles. Pouco tempo depois, a festa foi chamado de "luau". Estas luau sociais foram ainda imbuído de diversão e entretenimento pelo rei Kamehameha III eo rei David Kalakaua, conhecido como o Merrie Monarch e para quem competição hula renome mundial do Havaí foi nomeado. O nome "luau" se refere a um prato antigo e moderno feito com as folhas spinachlike do taro vegetal, leite de coco e frango.

Luau Foods

Luau mais moderno, comercial ou quintal, refletem o arco-íris de culturas que compunham Havaí desde a época de plantação quando os americanos executando plantações de açúcar trouxe trabalhadores chineses, japoneses, portugueses e filipinos à nação depois ilha. O luau é quase sempre encabeçado pelo kalua porco, cozida em um "imu" (forno poço) e depois triturados. Outros alimentos tradicionais havaianas que realizaram ao longo dos primeiros festas incluem poi, batata-doce e "haupia" (um pudim de coco firme, embora haupia moderna usa amido de milho, em vez de araruta). Também na mesa do buffet você provavelmente vai encontrar pratos havaianos não-tradicionais, como carne teriyaki, frango long arroz e bolo com glacê de coco. Luau comercial pode oferecer principalmente autêntica comida havaiana ou multa de jantar estilo Pacific Rim fusão, estilo alimentos locais, e / ou alimentos continentais com sabores havaianas.

Tradições Luau

Hula continua a partir aha`aina início dos havaianos a ser realizada no luau moderno, comercial e privado. "Auana" (hula moderno) apresenta trajes da era vitoriana e música ocidental de influência, enquanto "kahiko" (antigo hula) apresenta trajes de contacto pré-ocidentais, percussão e cânticos dramáticos. Luau comercial pode apresentar um ou ambos destes e muitas vezes inclui outras danças polinésias, tais como rápido Tahitian e girando-fogo Samoan de movimento do quadril. Em um luau privado ou comunidade, tias pode levantar-se espontaneamente a dançar enquanto tio joga seu ukulele. Valores tradicionais havaianas são honrados, como "laulima" (muitas mãos trabalhando juntos) e "ho'okipa" (hospitalidade). Como nos tempos antigos, primeiros aniversários são muitas vezes celebrada com um luau.