Estrutura de uma fibra muscular

Estrutura de uma fibra muscular


Toda atividade física que uma pessoa faz em um dia requer o movimento coordenado de muitos músculos, às vezes dezenas. A anatomia de uma fibra muscular é muito semelhante ao de qualquer outra célula, mas que são muito maiores e especializadas para manipular os períodos de actividade prolongada.

Função

As fibras musculares são células multinucleadas gigantes que compõem o tecido muscular humano. Cada fibra contém vários núcleos para queimar energia, canais de sinalização químicos e cilindros de tecido muscular e proteína chamada miofibrilas. Essas miofibrilas são compostas de minúsculos bolsões chamados sacromeres, e estes usam energia gerada pela célula a se contrair e realizar um trabalho muscular.

Tamanho

Miofibrilas executar o comprimento da fibra muscular, e servem como blocos de construção que contêm proteínas de fibras musculares. Um músculo é constituída por milhares de pequenas bolsas de fibra muscular, cada um variando de alguns milímetros a alguns centímetros de comprimento. Teias de proteína se ligam todos estes pequenos comprimentos de fibra muscular para o outro.

Características

A fibra muscular está rodeado por uma membrana de célula especializada que se estende a todo o comprimento de uma fibra conhecida como sarcolema. Ao contrário das membranas celulares normais, um sarcolemma tem extensões que se conectam aos sacromeres. Esta conexão liga todos os sacromeres em uma fibra muscular em conjunto, permitindo que um músculo para contar cada sacromere de celebrar contratos simultaneamente. A estrutura ligada ao sarcolemma chamados libera riticuluum sarcoplasmáticas lojas de íons de cálcio para sinalizar contração.

Tipos

Fibras musculares humanas vêm em duas variedades principais e cada um deles é usado para um tipo diferente de movimento. As fibras do tipo I são conhecidos como de contração lenta, porque eles contraem muito mais lentamente do que outras fibras. De contração lenta fibras têm muito mais resistência, e por isso eles sustentar movimentos de baixa intensidade musculares como manter a coluna ereta durante as atividades diárias.

As fibras do tipo II, também chamado de fibras de contração rápida, são aqueles que mais poder de intensa atividade muscular. Fibras de contração rápida são usados ​​para atividades de alta intensidade, como corrida ou mortos-elevadores; eles são muito mais espessas do que o diâmetro na contração lenta fibras, e também a fadiga muito mais rapidamente.

Fisiologia geral Muscle

As fibras musculares são agrupadas em feixes conhecidos como fascículos, e estes pacotes são mantidos juntos por um tecido conjuntivo chamado perimísio. Um músculo como os bíceps pode ser constituído por um par dúzia ou mais fascículos, todas realizadas dentro de um embrulho de tecido resistente, a fáscia. Dentro do fascículo, todas as fibras musculares são mantidos juntos por um tecido conjuntivo conhecido como o endomísio.