Especiarias usadas nos tempos bíblicos

Especiarias usadas nos tempos bíblicos


Nos tempos bíblicos especiarias foram utilizados na culinária, óleos, incensos, perfumes, bem como fazer pomadas para o cosmético, medicinal e propósitos cerimoniais. Devido ao seu alto custo, especiarias foram consideradas um luxo, principalmente porque muitos foram importados para a Palestina de terras distantes como a Índia, Sri Lanka, Ásia, Mesopotâmia, Pérsia, Arábia e Egito.

Aloés

Aloés foram usadas para fazer medicina, perfume e embalsamamento. Aloe é mencionado na Bíblia versos Provérbios 07:17 e Salmos 45: 8, onde ele foi usado para perfume roupa e roupas de cama. John 19:39 menciona mistura aloe com outras especiarias para fazer e pomada para a unção do falecido.

Bálsamo

A resina da planta do bálsamo foi usado para fazer medicamentos e cosméticos, incluindo óleo de unção para cerimônias religiosas. Como o produto originado de Gileade, ele também é conhecido como bálsamo de Gileade. Como um medicamento, bálsamo foi usada para internamente para tratar a tosse, resfriados e dores de garganta, bem como externamente para proporcionar alívio da inflamação provocada pela artrite.

Cássia

Versículos da Bíblia Êxodo 30:24, Ezequiel 27:19 e Salmos 45: 8 mencionar o uso de cássia. Óleo da unção foi derivada da casca seca e flores da cássia, enquanto as folhas e vagens foram esmagadas para fazer medicamentos para lutar contra a infecção bacteriana, viral e fúngica.

Canela

Uso da canela especiaria é mencionada na Bíblia em Êxodo 30:23 versos, Provérbios 07:17, Song 04:14 e Apocalipse 18:13. Canela foi uma especiaria de luxo, que foi importado a partir de lugares tão distantes como a Birmânia, Malásia e Sri Lanka. O tempero foi utilizado para uma variedade de fins, incluindo a culinária, perfumes e como um ingrediente na fabricação de um óleo santo.

Hena

As folhas da planta henna foram usados ​​por fins cosméticos, em particular como um corante utilizado pelas mulheres para tingir os cabelos e unhas, como mencionado na Bíblia em Cantares de Salomão versículos 01:14 e 04:13. Já que a árvore cresceu selvagem na Palestina e áreas circundantes, henna não era tão caro como algumas das especiarias mais exóticas eram na época.

Incenso

O incenso aromático estimulando foi usada para fins religiosos pelos babilônios, persas, gregos, assírios, romanos e israelitas. Incenso é mencionado várias vezes na Bíblia, incluindo Êxodo 30: 34-38, Mateus 02:11 e Apocalipse 18:13. Foi derivada a partir da resina de madeira de arbusto de Boswellia e trituradas em forma de um pó utilizado em unguentos, perfumes e santo incenso.

Mirra

Durante os tempos bíblicos mirra era usada em incenso, perfumes, óleos de embalsamamento e dar aroma adicional para vinhos. O Antigo Testamento contém várias menções de mirra incluindo Gênesis 37:25, Esther 2:12 e Êxodo 30:23. O mais notável menciona no Novo Testamento são o presente da mirra no nascimento de Jesus Cristo em Mateus 02:11 e em Marcos 15:23, onde uma bebida de mirra foi dado a ele durante a crucificação.

Açafrão

Parte da planta Saffron produz um pigmento amarelo que é usado para vestuário, paredes e comida. Ele também era comumente misturado com óleo para cozinhar, para fazer perfume e como um medicamento, tal como mencionado no Cântico dos Cânticos 4:14.