Quais são as cinco especiarias usadas na culinária indiana Leste

Quais são as cinco especiarias usadas na culinária indiana Leste


Existem várias combinações de cinco especiarias na culinária asiática, incluindo a bem conhecida mistura de cinco especiarias chinês feito de anis, erva-doce, Szechuan pimenta, canela e cravo. O East Indian mistura de cinco especiarias, conhecido como o Bengali Cinco Spice ou panch Phoron, é composta por itens semelhantes que produzem um sabor completamente diferente. Bengali Cinco Spice é composto por cinco sementes, incluindo nigella, mostarda preta, cominho, erva-doce e feno-grego. A mistura consiste em proporções iguais de todos os cinco.

Nigella

Sementes de Nigella, também conhecidos como cominho preto, são pequenas, preto, sementes de pérolas cultivadas-like não muito diferente da semente de papoula. A semente tem a forma de uma gota de lágrima e é duro ao toque. Na culinária indiana são mais predominantemente utilizados no fabrico de dhal, borrifado no topo do pão naan e os licores. A semente libera um gosto picante, apimentado quando é esmagado ou torrado numa panela usando o método seco-frita para libertar o sabor e aroma.

Mostarda preta

Sementes de mostarda preta, nativa do Sul da Europa, da Índia e da região do Mediterrâneo, são muito mais potentes do que no tempero marrom sementes de mostarda. Sementes de mostarda preta são lisas e não ao contrário de arredondar a aparência de um feijão. Como nigella, na culinária indiana a semente de mostarda preta é seco frito para liberar o óleo picante e aroma. A semente contém uma elevada quantidade de óleo, que também é extraído para fins de cozinha.

Fenacho

O feno-grego é uma selvagem "erva daninha" nativo da Índia e da região do Mediterrâneo. As sementes são irregulares em forma, pequeno, duro e amarelo. Algumas sementes de feno-grego são quadrados, enquanto outros são triangulares, oblongo ou redondo. Na cultura ocidental é geralmente usada para fins medicinais, enquanto na Índia é um ingrediente crucial para aromatizantes curry e vindaloo (um tipo de caril à base de carne com especiarias específicas, incluindo cominho, coentro, açafrão, pimenta e feno-grego). Ele também é usado em chutneys e picles misturas de peixe, pois tem um picante, amargo qualidade.

Cominho

Cumin está entre as especiarias mais universais utilizados mundial, graças em parte aos comerciantes da especiaria e colonizadores dos séculos 16 e 17. Cominho é um componente importante no mexicano, Português, Espanhol, Oriente Médio e culinária indiana. Os americanos sabem isso melhor através da culinária mexicana como um ingrediente crucial para feijão e pratos de carne, enquanto na culinária indiana, cominho é encontrado na maioria dos pratos de vegetais, carne, peixe, arroz ou pão. Cominho também deve ser esmagado ou seco-frito, a fim de libertar o seu sabor.

Erva-doce

Erva-doce é uma planta nativa da Índia e da África do Norte. Quando seca, ela tem a aparência de um longo semente verde amarelo com um áspero, exterior arranhado. Sementes de funcho é um componente comum em muitos curries indianos e pratos de peixe, bem como na culinária mundial como o italiano e é um componente de destaque na salsicha italiana. Fennel acrescenta doçura ao mix Bengali Cinco Spice que ajuda a compensar o tempero do nigella e mostarda ea amargura do feno-grego.